Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

12 de março de 2016

PRECE


Vontade imensa de escrever, mas sobre o que? Muitos acharão demagogia e até mesmo hipocrisia da minha parte, e, sinceramente eu não posso fazer nada quanto a isso.

Acreditem, vocês ou não, nunca sei bem sobre o que escreverei até começar a dedilhar o teclado, e de repente, palavras atrás de palavras começam a surgir bem diante dos meus olhos, acalmando o meu coração.

Eis o meu processo de criação; sinto meu corpo adormecer e logo surge a   vontade de escrever. Quando isso ocorre sei que é chegado o momento, rogo a Deus que eu consiga transmitir através de palavras toda emoção que me envolve naquele exato momento, e que elas possam chegar a todos àqueles que estejam precisando de consolo.

Assim nasce mais um ensinamento: “A prece não vale pelo o que alcança; ela vale porque nos transforma”.

A prece me transforma... não há nada mais verdadeiro. É um papo reto e verdadeiro, entre eu e Deus, que acontece no meu íntimo, sem firulas e fórmulas decoradas, enfim sem intermediários; se eu a pudesse defini-la em uma única palavra, seria “PERDÃO”.

Ao exercer diante de Deus o meu livre arbítrio, é como se Ele me perdoasse pela minha petulância de afronta-lo com os meus desejos e sentimentos mais íntimos, e, pior, por eu achar que Ele já não os conhecesse.

Já percebi há tempos, que Deus embora saiba de tudo, nada faz para nos impedir das burradas que insistimos em comete-las, embora, Ele como um bom Pai já nos tenha alertado através da nossa consciência; mas, mesmo assim, sempre está de braços abertos esperando pelo nosso arrependimento verdadeiro, respeitando sempre o nosso livre arbítrio. E novamente nos aconselha, explica amorosamente porque não nos concede o que injustamente pedimos, e espera confiante e pacientemente que não erremos mais, depois de aprendida dolorosa lição.

Quanto a mim, nas minhas preces dirigidas a Deus é claro que já: - pedi que me ajudasse, e Ele me disse: não seja egoísta aprenda a amar ao outro, vá é comece a trabalhar; - reclamei que estava cansado, e Ele me disse: já caminhou metade do caminho, vá em frente;  - questionei como conseguir, e Ele me disse: seja verdadeiro em suas intenções; - igual a criança birrenta bati o pé e não aceitei a Vontade Dele, e Ele me disse: não sejas teimoso, não se esforçou o suficiente; - fui direito, sobre o por que eu tive câncer, e Ele me disse: é para outra vida, lembre-se da verdadeira.

Aprendi, ufa! Graças a Deus! Que basicamente tudo depende do nosso esforço íntimo em querermos nos transformar em pessoas melhores e a seguir no caminho com as nossas próprias forças.

Desta forma, em minhas preces, peço, agradeço e glorifico.

Graças a Deus, graças a Jesus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

6 comentários:

  1. A vontade de Deus em nossas vidas, sempre prevalecerá. Vc usa seu dom divino, de uma forma brilhante, mesmo em que pese haver ele aflorado, por via da enfermidade. Mas foi o caminho encontrado por Deus para te alertar "faça por alguém". E hoje vc faz, brilhantemente, espalhar palavras de fé e de esperança. E mesmo assim, lhe é reservado o direito ao livre arbítrio. Mas em qualquer situação, é justa e correta a justiça divina.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Silvinho. Pensando com vc, também acredito que a nossa mudança interna é mais importante, no fim das contas, do que o resultado.
    Cada sujeito carrega uma sina, o que muda eu acho que é o que fazemos com ela: resignar ou lutar.

    ResponderExcluir
  3. Para mim Silvio, vivemos em um paradoxo.

    Deus está em tudo, entretanto, você não irá encontra-lo em lugar algum, enquanto não acha-lo dentro de si mesmo.

    Tende por Deus o universo e por templo o teu próprio corpo, e utiliza-se do Amor e da caridade como instrumento de fé.

    Silvio.

    ---------------------------------------------------------------------------

    Nós sempre podemos melhorar...

    Precisamos fazer um esforço para conversar com Deus, as vezes perdemos o sinal.

    Precisamos ir de encontro aos necessitados e não espera-los.

    Todos nós passamos por momentos de angústias, tribulações, mas somos egoístas, e não aceitamos a Vontade do Pai.

    Mas a vida é assim é vivemos perguntando a Deus o por quê?

    Vivemos em busca de Jesus para que num passe de mágica ele resolva nossos problemas.

    E assim agimos até os dias de hoje.

    Vamos atrás de um milagre é não da verdade.

    Depois de pedir, clamar, implorar, muitos de nós acreditamos que Deus não nos ouve.

    Não é Deus que não nos ouve e sim nós que não o escutamos. Ele nos abençoa todos os dias e entretidos em nossos pedidos e problemas, não ouvimos a voz de Deus. Quando passamos por turbulências simplesmente não percebemos.


    Deus habita em nós, somos uma partícula Divina, Ele fala conosco o tempo todo, e tal qual um mar revolto, não prestamos atenção.

    Quando crescemos em Deus, nossos problemas são resolvidos, pois todos têm solução.

    Somos filhos amados. Porém, somos possessivos, temos sérios problemas para amar, não aceitamos uma simples fechada no trânsito sem nos transformamos em Capiroto.

    Tudo isso porque não entendemos o que é Deus?

    Fora de Deus nada existe; nós existimos em Deus, nós somos uma partícula Divina.

    A única coisa que levamos é aquilo que guardamos no coração.

    O amor possessivo é o início da caminhada, mas não pode ser o fim.

    Nós simplesmente desconhecemos a força que temos.

    Antes de nós existirmos, já existíamos nos sonhos e pensamentos de Deus. Imaginem como Ele nos ama.

    No íntimo da nossa alma, Deus fala conosco e simplesmente não temos tempo para ouvi-lo.

    Estamos tão envoltos nos nossos problemas do dia a dia e focamos nossas energias nas coisas ruins que estão ao nosso redor.

    Deus nos dá condições de mudarmos o que quisermos, mas não acreditamos.

    Nós somos um chip Divino, conectado direto com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Quando Jesus, no Evangelho de João capítulo 3, afirmou que há necessidade de um "novo nascimento", foi isso: primeiro dentro de vós, no seu íntimo. Aí sim Deus vai aceitar como um cheiro suave diante do trono Dele, as nossas ações. O "novo nascimento" é a senha. Sem ele nossas ações ficam no âmbito do esforço humano, que, na maioria absoluta das vezes, engrandece ao homem e não a Deus. Abraço.

    Ademir

    ResponderExcluir
  5. Silvio,
    Dizem que os que nos separa de Deus é apenas uma prece! Lindo texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto. A prece nos traz paz e nos coloca no caminho de Deus.

    ResponderExcluir