Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

7 de fevereiro de 2016

Mentir para si mesmo.

Vivo tentando ao máximo, ser sensato e equilibrado em meu dia a dia, confesso, não é nada fácil, principalmente pela carga pesada do passado que teimo em levar comigo, a qual já poderia ter sido eliminada há muito tempo, e, também pelas tribulações e vicissitudes que se apresentam durante a caminhada.

Já disse outras vezes, que se Deus me concedesse o direito a escolher uma virtude, que escolheria sem pestanejar a “coragem”.

Não é fácil abrir a porta da casa e sair para rua, imbuído do dever e da responsabilidade de se apresentar sempre com coragem, seja aonde for.

Dizem que a vida é muita curta, desta forma, sejamos, pois, práticos e inteligentes para transformá-la em intensa, a começar por abandonarmos a ignorância, afinal, sem exceção tudo aquilo que plantamos iremos colher, assim devemos ser mais humanos e afetivos e passarmos a viver verdadeiramente a construção do amor que Jesus nos ensinou, utilizando-se sempre dá fé como instrumento de comunicação.

Na maioria das vezes a solução para os nossos problemas estão bem a nossa frente, mas, provavelmente devemos adorar esse lado meio mórbido que nós temos, fazemos de tudo para não a enxergarmos, e assim seguimos por um tempo precioso, nos lamuriando deles. Agindo desta maneira, estamos mentindo o que por si só já é ruim, agora, mentir para si mesmo é potencializar o mal.

Quanto a mim, irei continuar abrindo todos os dias a porta da frente da minha casa, saindo para vida, pedindo a Deus que me conceda coragem por mais um dia, e ao retornar sempre agradecê-lo, não sem antes pedir-lhe perdão pelas minhas falhas, que invariavelmente são muitas.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

15 comentários:

  1. Parabéns meu texto de conteúdo para ser lido e refletido Silvio. Muito bom. Muito bom mesmo. Abçs. Santana.

    ResponderExcluir
  2. Silvio,
    Lindo texto!
    É mesmo uma carga pesada que levamos nas costas. Também sinto que minto para mim mesma muitas vezes e que falta-me coragem para mudar tudo o que me consome...
    Por vezes até uso o câncer como motivo de adiar tanta coisa que requer mudanças...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Silvio,
    Lindo texto!
    É mesmo uma carga pesada que levamos nas costas. Também sinto que minto para mim mesma muitas vezes e que falta-me coragem para mudar tudo o que me consome...
    Por vezes até uso o câncer como motivo de adiar tanta coisa que requer mudanças...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. [7/2 21:09] Ademir Penteado: Meu caro! De onde você tirou esse pensamento que seus textos incomodam? Está carente?... risos...
    [7/2 21:24] Ademir Penteado: É meu irmão, precisa-se de muita coragem para vivermos os dias atuais. Abrir a porta, ir para a rua, viver dentro de princípios em uma sociedade pluralista, relativista e humanista é só para quem tem muita coragem. Aproveitei essa variável do texto para dar ênfase a esse atributo muito pouco usado, visto que as pessoas de hoje só fazem o que lhes são atribuído e chamado de politicamente correto. Precisamos de homens e mulheres de coragem e que derrubem esse paradigma que afunda uma nação, banalizado o modo de viver.

    Não sei se me fiz entender.

    Forte abraço meu irmão.

    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, texto muito bom e real, porque coragem é realmente o que de certa forma falta a muito de nós, porém a vida vai nos transformando e a cada dia vamos percebendo que a mudança vai acontecendo, quando o pensamento é positivo e fé no amanha! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo... a reforma íntima deve ser sem martírio portanto entenda que não há necessidade de sofrer, afinal somos todos imperfeito e cada uma de nós estamos num grau de evolução diferente.
    Fique em paz meu amigo... você já é uma grande pessoa...
    Se cobre menus!
    Grande abraço.
    Edson Miranda.

    ResponderExcluir
  7. As "mudanças" ou "evoluções" em nossas vidas são como a porta que tem a maçaneta somente no lado de dentro! Somente o dono da porta pode abrir e atravessar!
    Abraço!

    Leandro

    ResponderExcluir
  8. O ser humano é um expert em lamuriar, pois essa é uma forma de achar ou tentar achar culpados pelos problemas e insucessos. Agradecer ao sair e ao retornar, como afirma o texto, é para poucos. Poucos que foram agraciados como vc. Muitos não dão valor às graças recebidas, daí esquecerem da gratidão. E tudo, absolutamente tudo, como afirma o texto ainda, será objeto de colheita. Plantou, colheu. Isso é inevitável. E nessa hora, quem sabe muitos lembre-se da gratidão e talvez ainda tenham tempo de ser salvos. Forte abraço, paz e luz.

    ResponderExcluir
  9. Não é fácil deixar o passado pra trás e seguir realmente renovado e modificado. Concordo que a coragem é a grande virtude nessa empreitada e vc tem de sobra !
    Abs!
    Rafael Klinguelfus

    ResponderExcluir
  10. É a nossa realidade dia a dia
    Nunca sabemos o que nos aguarda
    Carpe diem resume tudo
    Parabéns
    Wagner

    ResponderExcluir
  11. A vida não deve ser comparada a uma carga difícil. A vida deve ser vivida de maneira agradável e intensamente. Qualquer hora e dia é motivo para abrir nossos corações. Não vamos complicar, basta viver e ser feliz... Abração

    ResponderExcluir
  12. Na realidade vc mencionou a necessidade de se ter coragem, porém, talvez o ponto neste contexto seria o foco na fé. Se Deus só te pede aquilo que Ele já te deu, a coragem seria substituída por um sentimento de segurança pois Ele está logo ali ... é então. .. será que acredito mesmo em Deus? Então, justamente o desafio é que fortalece a fé. Talvez a coragem possa ajudar quando percebemos que a vontade é a Dele e não a nossa e mesmo quando nosso desejo não é plenamente atendido ainda precisamos mostrar a todos que aquilo foi o melhor que poderia ter nos acontecido. Mauro Klinguelfus.

    ResponderExcluir
  13. Esse é meu irmão Silvinho, que admiro muito!

    Sempre vc me faz repensar.... SEJA SEMPRE MUITO FELIZ! bjos

    ResponderExcluir
  14. Tudo o que você disse é a mais pura verdade Vivemos em um mundo que as pessoas são hipócritas demais falsas dissimuladas e pra isso nada mais nada que por Deus à frente a nossa vida e ter a coragem de enfrentar o mundo e às pessoas. . como Jesus fez por nós.... se hoje sou o que sou foi porque não me deixei abater pelas escolhas que fiz e pela circunstâncias em que eu me vi...Boa noite colega. . Estou sempre aprendendo...valeu pela reflexão precisava ver isso. . Regina Peres.

    ResponderExcluir