Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de fevereiro de 2016

Caridade!

Qualquer um que tenha o mínimo de compaixão consegue perceber quando o outro não está bem, basta olhar em seus olhos, verdadeiras janelas da alma, através das quais conseguimos ver a essência do que carregam. Nos últimos tempos não tem sido fácil agir desta maneira, chega a ser insuportável.

Não há como não compadecer-se, diante do sofrimento que carregam, são olhares que não se sustentam, caídos e carregados de tristeza, basta alguns segundos a observá-los e lá estão eles marejados, os deles e os meus. Na maioria das vezes gritando de forma silenciosa por ajuda.

A crise financeira assola com a dignidade das pessoas; como ficar impassível diante do sofrimento de um pai que não consegue dar o sustento básico a um filho, é uma dor que corrói as entranhas, basta que por um minuto nos coloquemos no lugar dele; imaginem como deve ser acordar e não ter mais nada para chamar de seu, nem esposa, nem filhos, nem o cachorro.

Me entristece muito ver uma empresa nova ou antiga, seja ela qual for e de quem quer que seja, vir a falir, fechando 70, 90, sei lá 150 postos de trabalhos; quantas e quantas famílias vão sofrer nesse processo triste e doloroso.

Horrível ver os seus proprietários naufragarem em um mar dívidas tentando salvar o resto da dignidade que ainda lhes restam, e, tão ruim quanto, é ver que muitos que estavam no mesmo barco, não percebam esse esforço.

Dói muito em mim, contamina minha alma. Não tenho muito, apenas meu coração, meus ombros e braços a oferecer-lhes, eles carregam a minha fé e também a esperança por dias melhores, e certamente eles virão, pois por de trás de absolutamente tudo, sempre existe a vontade oculta de Deus.

A vocês meus amigos que me leem, por favor, sejam caridosos.

¨A caridade é paciente; é doce e benfazeja; a caridade não é invejosa;
não é temerária e precipitada; não se enche de orgulho;
não é desdenhosa; não procura seus próprios interesses;
não se melindra e não se irrita com nada;
não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.”


Caridade... eis a nossa salvação!

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

11 comentários:

  1. Aqueles que acreditam , vao percebendo a cada dia que realmente nossa patria nao é aqui.Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. A caridade, a benevolência e a solidariedade deve ser uma meta de conquista pessoal. Bem aventurados aqueles que se embuen dessevespirito. Sua vida sera mais agradavel e com constante sensaçao de realizaçao. Não devemos esperar as crises para começar a praticar a caridade, ela deve ser constante em nossas vidas. O crescimento e o desenvolvimento humano esta intimamente ligado a esses atributos pessoais. Beijo no coraçao de todos...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Klinguelfus.

    A situação no nosso planetinha está assim exatamente por isso: falta de empatia e cuidado com os que mais precisam.

    ResponderExcluir
  4. A caridade deve ser uma constante. O aspecto financeiro é dos mais graves, o texto é feliz pelas menções das consequências da crise material. Mas temos os doentes, presidiários, cadeirantes, mentais, idosos, etc, etc, etc, a quem tb devemos prestar a caridade. Por vezes, ouvir uma pessoa em agonia, é uma caridade inestimável. Tenho que tudo gira por nosso coração, sermos caridosos, seja lá a quem ou porque. Mas sermos sempre. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O progresso trouxe infelizmente o lado negro da humanidade a indiferença
    Grande texto
    Parabéns Silvio


    Wagner

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo
    Vivemos em um mundo de provas e expiação, se estamos aqui é porque ainda não somos perfeitos mas em plena condição de crescimento e reforma íntima.
    Cada vez mais as pessoas se preocupam apenas com si própria e tornam se extremamente egoístas pois bem, façamos um exercício...
    "Se temos hoje algum problema tente se desligar dele e procure indistintamente através da caridade ajudar o próximo, axiliá lo de alguma maneira, verás que seu problema por si só será solucionado".
    Assim teremos um mundo melhor!
    Grande abraço!
    Edson Miranda

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, solidariedade , isso , sim se chama amor, lindo texto, oremos e ajudemos sempre , ótimo dia , forte abraço

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Tenho sentido muito isso ultimamente. Clientes em situações periclitantes e sem qualquer perspectiva...triste...parabéns pelo texto. Conseguiu expor em palavras o sofrimento geral. Abraço. V.C.R.

    ResponderExcluir
  9. Você sabe a tormenta que atravesso. Lindas palavras... Calharam como luvas pelo momento... Pratiquemos a caridade como forma de conforto e amor ao próximo... Obrigado!!!!

    S.O.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo....quase chorei ao ler.

    Estou tao fragilizado que nem isso estou conseguindo

    Seja abençoado sempre.

    V.

    ResponderExcluir
  11. Falar de caridade é falar de amor. Uma coisa não existe sem a outra e se uma pessoa deseja ser caridosa, precisa estar disposta a amar. Mas não se trata desse amor romântico e muito menos do amor que sentimos apenas pelos nossos parentes e amigos. Trata-se do amor ao próximo, de estender a mão a quem sofre. Trata-se de seguir o exemplo deixado por Jesus Cristo, que foi o maior exemplo de amor e caridade que esse mundo já viu. Parabéns pelo artigo amigo SILVIO. Abraço (Santana).

    ResponderExcluir