Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

29 de novembro de 2015

Inspiração...



Privilégio da vida é acordar depois de uma boa noite de sono, ter as pessoas que você ama ao teu lado e ao abrir a janela ser brindado com uma leve garoa a cair de um lindo céu nublado.

Assim com o perdão da redundância, reclamar da vida é um atraso de vida.

Não há como não agradecer por tudo isso. Nós somos a nossa própria medida do mundo, o modo como nós o vemos é reflexo de como estamos, se somos negativos, invejosos, vingativos, assim estará o mundo para nós. Assim, desejo que na vida de cada um de vocês existam menos algemas e sim mais almas gêmeas.

Problemas sempre hão de existir, invariavelmente eles surgem em nossas vidas para que aprendamos com eles e se assim não ocorrer, voltarão quantas vezes forem necessárias para tal. Aprendamos de uma vez por todas, Deus não faz por nós, ele nos inspira, o ato de executar depende do nosso livre arbítrio.

Aliás, gostei muito dessa explicação para inspiração e intuição, a primeira vem de fora e a segunda é própria da pessoa e depende exclusivamente da sua atitude.

O Dr. De Lucca no seu livro Força Espiritual nos ensina que temos dois arquivos pessoais, um chama-se arquivo morto e outro arquivo vivo.

O nosso arquivo morto acha-se abarrotado de coisas ruins, como por exemplo, as nossas misérias, culpas e fracassos, e continuamos a enchê-lo ininterruptamente sem nunca nos preocuparmos em recicla-lo.

Já no nosso arquivo vivo, estão guardadas as nossas experiências mais leves, felizes, os momentos de alegria.

Continua o autor, que o arquivo morto existe apenas para que nós aprendamos com as nossas experiências passadas, entretanto, não deveríamos abri-lo constantemente, o que infelizmente fazemos a todo o momento, enquanto o arquivo vivo que deveria sê-lo não o é.

Impossível ser feliz, revirando o lixo do passado nos alimentando deles, ao invés das coisas boas que estão no arquivo vivo. Precisamos nos esforçar para estarmos bem, quando isto ocorre à felicidade caminhará junto e não ao contrário.

Desta forma, aproveitando esses ensinamentos, desejo que saibamos ouvir a Voz que chama para a nossa verdadeira missão.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.

ps. Agradecimentos ao Dr. Edmundo Pinheiro.


7 comentários:

  1. Uma postagem maravilhosa, que traz ao meu interior um chamamento extraordinário à uma mudança.
    Obrigada e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Parabens meu amigo, bela postagem , um despertar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Um dos melhores que já li. Faz muito sentido porque, considerando minha fase atual de vida, ele é o espelho do que já vivi e, estou vivendo. Agora, sim, com muita luz. Obrigado! Claudino

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, aprendizado, ótima semana , forte abraço. Ana Moreira

    ResponderExcluir
  5. GosteiD+....serve para reflexão....eliminarmos lembranças ruins....agradecermos + o poder superior....pararmos de lamentar os infortunios....regredir nunca e sim evolução humana e espiritual....pois só assim alcançaremos vitoria....lendo o texto não tem como não tirar boas coisas.... Fernando Abreu

    ResponderExcluir