Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

24 de novembro de 2015

CANSADO

Ando cansado...
Ando triste...
Ando amargurado...

Ando tudo isso e mais um pouco comigo mesmo, principalmente com o mal que eu carrego dentro de mim e com o seu potencial destrutivo.

Como ser insensível diante do barulho ensurdecedor do mundo, para não dizer emburrecedor; na atualidade são tantos os problemas, opiniões e pressões. Trabalhamos e consumimos cada vez mais e, por conseguinte temos cada vez menos tempo para nós mesmos, seguimos o fluxo da maioria, fazemos parte da turba dos ignorantes, trilhamos o caminho da intolerância, disseminamos o ódio através dos nossos comentários infelizes e hipócritas.

Quanto tempo desperdiçado com opiniões fúteis, sem nexo, apenas para agradar esse ou aquele, fazer parte de um grupinho qualquer, enquanto o essencial escorre pela ampulheta do nosso tempo.

Ao nos colocarmos como críticos de nós mesmos, inevitável não rever nossas atitudes e valores. Precisamos deixar de lado os discursos e pô-los em prática, objetivando resultados e não a teoria, quase sempre de boteco.

Andamos perdidos sem saber que direção tomar diante do mar de informações que nos assola e muito menos o que fazer com elas, sabemos de tudo e ao mesmo tempo não sabemos de nada. Assim, sejamos mais seletivos e aproveitemos melhor ao nosso precioso tempo, nos transformando intimamente, nos melhorando diante das nossas mazelas, sendo assim justos e coerentes conosco mesmos, buscando sempre o entendimento sobre aqueles que vivem uma realidade diferente da nossa, amando-os.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior 

21 comentários:

  1. Há necessidade da ação, da prática. Sabe aquela coisa da teoria: aprende, aprende, mas não compartilha. Enche, Enche e não esvazia. É preciso transbordar e repartir. É imperioso sorrir mais, abraçar mais, presentear mais. A mente fica mais arejada e coração agradece. É um desafio para nós todos. Temos que ser moídos para servirmos de alimento para os outros. Nem todos conseguem. Temos que perseverar. Como diz um grande amigo e irmão :"Um beijo no coração ". Boa noite.
    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  2. Devemos ser mais lights.
    Bem menos criticos.
    Não devemos nos preocupar em demasia com os itens negativos.
    Fazer diariamente um exercicio de fé e otimismo, pois na realidade o que muda é somente a forma que enxergamos as coisas.
    Paz no coração...

    ResponderExcluir
  3. Amigo, li seu novo texto preocupado, pois também me Vi ali... No final tem o "Quem sou Eu" onde vc se identifica no Blog, respirei e tomei fôlego novamente. Espero que vc tb o faça. Abs. Paula Christiano

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo quero convida-lo pra assistir uma aula na Casa da Psicanálise, vc além de saber muito de si mesmo poderá ajudar ao próximo. Amei seu texto, e numa análise mais profunda vejo traço s de inconformismo. Beijos sua fã

    ResponderExcluir
  5. Também cansei Silvio...Cansei da cobrança alheia quanto ao fato de quem tem câncer deva virar Santo, tem que ter algum aprendizado com isso! A única coisa que descobrimos é que a vida é um flash e que devemos prestar mais atenção a ela e a quem nos cerca! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Devemos ser mais lights.
    Bem menos criticos.
    Não devemos nos preocupar em demasia com os itens negativos.
    Fazer diariamente um exercicio de fé e otimismo, pois na realidade o que muda é somente a forma que enxergamos as coisas.
    Paz no coração...

    ResponderExcluir
  7. Marcos Caos Cara vc tem razão ! Pura realidade , bora por em pratica !!!!

    ResponderExcluir
  8. Rafael Klinguelfus Tentar melhorar por dentro sempre... uma meta válida e necessária! Talvez, paralelamente a este trabalho interno, vamos nos tornando mais tolerantes aos outros. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Alessandra Borghi Cara!! Levanta e anda. Saia deste local que vc se encontra. Segue seu coração com fé, foco e com o tempo nada disso mais te afetará. E vc será um ser completo em si mesmo. Bom caminho.

    ResponderExcluir
  10. Ednéia Góes Solidarizo-me com os seus sentimentos, mas Deus está no controle. Se olharmos a trajetória humana. Não mudamos nada lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  11. Alvaro Wachtler Tudo concorre para o bem, SEMPRE. Não podemos nos esquecer disso. Recentemente tenho adotado o discurso de que a Q.1 do L.E. resume tudo que precisamos saber. O demais é só para tentar explicar isso

    ResponderExcluir
  12. Vicente Pereira Ignacio oi meu amigo.....tbem sinto assim.......e dai que tento cda vez mais ficar somente com Deus

    ResponderExcluir
  13. Katya Cilene Precisamos acreditar que nem tudo está perdido...que existem pessoas boas...que transmutar é possível!
    Viver novas experiências... E procurar nos desligar desse mundo de vez em quando.. Rsrs

    ResponderExcluir
  14. ��������
    A cada texto que leio, são horas e horas de reflexão depois...
    Obrigado por compartilhar comigo tuas palavras, Brother

    ResponderExcluir
  15. Há tempos estou para parabeniza-lo mas, infelizmente, deixo para depois. Silvio seus textos são brilhantes e revigorante. Abraço e ótima quarta. Gustavo Barata.

    ResponderExcluir
  16. Nem vem. Bola pra frente amigão. Força na peruca negão. Brasil

    ResponderExcluir
  17. Que Deus ilumine seu caminho e que outras alegrias virão com certeza seja forte ñ desanime, as vezes e preciso passar por certas coisas pra entender que tudo que acontece com a gente ñ e por acaso tudo, tudo tem um Porquê .confie em Deus ele esta com vc.
    Cristiane Marques

    ResponderExcluir
  18. Meu irmão confia em Deus que tudo de ruim passa e vira história pra contar depois. Grande Abraço te cuida.
    Maiko Amaral

    ResponderExcluir
  19. individualizamos nossos momentos, ou repartimos..... correndo o risco de ser atropelado...devemos seguir ...não podemos so olhar.....viver ainda e o foco...... Sergio Luiz Prado.

    ResponderExcluir
  20. https://plus.google.com/116779516280978461981/posts/3yVSwk21pcc

    Leia esse texto.

    Edson Miranda.

    ResponderExcluir