Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

18 de outubro de 2015

Sine qua non.

Adotei para a minha vida o trinômio: bondade, amor e fé, base de quase todas as religiões existentes no mundo, entretanto, ao basear as minhas atitudes neste tripé, surgiu um grande problema, vivo tropeçando em um dos três pés desta base, e vira e mexe, lá vou eu com as minhas verdades para o chão. Particularmente quando isto acontece, gosto de imaginar, Jesus sentado em uma pedra logo ao meu lado, com um olhar piedoso e um sorriso meigo no rosto, como a dizer, volte lá, tente novamente, tenho certeza que desta vez irá conseguir.

Assim levanto, sei lá, pela milésima vez, engulo meu orgulho, olho para trás e vejo bem ao longe aonde comecei a caminhada, refletindo instantaneamente sobre o que é voltar alguns passos, perto daquilo que já andei; no que assim penso, lá vem mais um tropeção que me leva a dar mais um beijo no chão, e ao novamente levantar, me vejo agora olhando para frente, só que diferentemente do meu passado, não consigo enxergar o fim do caminho, novamente engulo meu orgulho e começo a caminhada de volta ao ponto que cai pela última vez, e digo de coração, muito feliz pela oportunidade de bendita de tentar novamente.

Existe muito de mistificação em nossos pensamentos, gostamos do sobrenatural, adoramos quando alguém nos diz de forma profética que o nosso futuro será brilhante, tudo sem esforço, como em um passe de mágica, e que para tanto, basta escolher esta ou aquela religião e apenas acreditar.

Upa lelê... Sapo seco quatro corujas... Sarava... Cruz-credo... Pé de pato...  Mangalô três vezes.... Vade-retro...

É claro que me divirto comigo mesmo, com os meus pensamentos, com as minhas elucubrações, não consigo imaginar o contrário, seria tedioso me odiar, porém, exatamente por ter feito várias viagens ao meu eu interior, sei perfeitamente das minhas mazelas.

Aprendi a custo de muito sofrimento a confiar na minha intuição, eis ai uma dica muito legal, todos nós a temos, basta segui-la no caminho do bem, é de graça, basta ser humilde, amar e principalmente ter fé.

Desta forma, absolutamente tudo há de ser feito com amor, por exemplo, precisamos ter amor pelo nosso trabalho e não pela finalidade (dinheiro); se você trabalha apenas pelo dinheiro, sinto lhe informar, você está fazendo tudo errado.

Somos energia emanada de Deus, assim sabedores da Sua existência, sejamos humildes, condição sem a qual nada é possível, nunca confunda conhecimento com evolução, em matéria espiritual o “tiozinho” da manutenção pode ser muito mais evoluído do que você; da próxima vez, que não cumprimentar uma pessoa por puro preconceito, pense nisso.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

Um comentário: