Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

16 de setembro de 2015

Conectado em tempo integral.

Em 2009 eu vinha acelerando forte na estrada da vida, quando fui surpreendido por uma dessas curvas fechadas com o ângulo invertido que te arremessam para fora da pista, e foi exatamente isso que aconteceu, acabei me perdendo e indo parar na beira do abismo.

Naquele momento devo ter resgatado todos os meus créditos no banco da existência e de quebra ainda estourei o limite do especial celestial, literalmente me transformei em um devedor eterno; e, por isso, que eu sempre digo que estou em moratória aqui na terra.

Durante esse tempo extra que me foi concedido, observei, aprendi e apreendi a lição dada a mim com tanto carinho.

Desacelerei completamente, tracei novo destino, evitando os caminhos tortuosos e perigosos, deixei para trás todo o peso desnecessário que eu carregava.

Porém, passados aproximadamente seis anos, nesses últimos dias percebi que o ponteiro do velocímetro vem atingindo velocidades extremas e o conta-giros do stress está nas alturas, o que vem me deixando completamente extenuado antes mesmo do dia terminar.

Hoje enquanto tomava café com um amigo, comentei com ele que eu tinha um pequeno problema com pessoas lentas, sobre como elas me estressavam, quando ele me interrompeu e arguiu: - Silvio, o problema não são eles, e sim você. O acelerado, o estressado, o que é cheio de idéias, e que se mata de trabalhar e será o primeiro a morrer, é você.

Tive que concordar com ele, pois sem perceber estou voltando a cometer os mesmos erros do passado, só que agora de uma maneira diversa, embora os resultados sejam os mesmos, falta de tempo para mim, para a minha família e principalmente para Deus; hoje sou uma pessoa viciada em tecnologia, sou conectado praticamente o dia todo, no trabalho além do telefone fixo direto, há também os celulares (são dois), whatsapp, messenger, e-mail, todos muito ativos, em casa, além de continuar com o celular, acresce a tudo isso o computador pessoal e com eles as redes sociais: twitter, facebook, instagram, e o blog, as séries de televisão, as revistas semanais, e ainda tem os livros uma paixão que não estou tendo tempo para lê-los. Em suma, não há como se desligar dos problemas e o cérebro fica acelerado em período integral. Todos nós sabemos o que acontece com as máquinas que funcionam no limite o tempo todo, uma hora superaquece e quebra.

Preciso urgentemente rever as minhas prioridades. Desculpem-me o desabafo.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

10 comentários:

  1. Bem colocado Silvio, deixamos nossa vida andar no ritmo da correria do trabalho, no ritmo das necessidades das pessoas que buscamos suprir, no ritmo contrários dos lentos, como vc afirma. Acordamos quando essa velocidade nos cansa. E vc bem frisou, já estourou o limite do especial celestial. Troque as pastilhas de freio e use o pedal. Em 1.987, um psicólogo da PM, em São Paulo, me disse assim: "a vida é muito boa, para ser levada tão a sério". Que sirva a vc tb, claro. Um forte abraço, que a proteção divina esteja te cobrindo e os braços do criador te carregando sempre para a felicidade. A vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Silvio. Como dito alhures, a vida é uma longa estrada em que é preciso percorre-la como vencedor ou farrapo vencido. Cabe a cada um de nós escolher a melhor maneira de percorrer a estrada da vida. Parabéns por suas belíssimas colocações. Abcs.

    ResponderExcluir
  3. Silvio... Perfeito... Excelente... Cada item de seu relato. Como voce sabe tambem sofri essa desaceleção brusca ordenada pelo homen la de cima.... Mesmo assim ja estou tentando acelerar novamente... Obrigado pelo lembrete... Abração

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que vc teve essa iluminacao e percebeu... o tempo quem faz somos nós...respira fundo e pensa....

    ResponderExcluir
  5. Sílvio concordo com tudo que você escreveu, percebo que eu estou em semelhante caminho. Preciso desacelerar também! A Terra é mesmo uma escola, e nossa breve existência aqui é um aprendizado todos os dias.... Obrigado bom Deus por mais essa bendita encanação.

    ResponderExcluir
  6. Sílvio concordo com tudo que você escreveu, percebo que eu estou em semelhante caminho. Preciso desacelerar também! A Terra é mesmo uma escola, e nossa breve existência aqui é um aprendizado todos os dias.... Obrigado bom Deus por mais essa bendita encanação.

    ResponderExcluir
  7. Me vejo em trechos de suas palavras.

    A gente passa pelo câncer, rever prioridades, deixa as cargas desnecessárias, decide viver feliz. Mas a vida vem com força, o tempo passa e até as pessoas te cobram voltar ao ritmo, entrar na boiada, e a gente nem percebe... E segue, caminha, acorda, entra no automático, mas e aquelas promessas de levar uma vida mais saudável, valorizar o importante e não o urgente, as pessoas e não as coisas, o sentimento de bem estar mais que o acúmulo material nessa vida passageira? Ainda bem que antes de um novo colapso, depois de tudo que passamos, acordamos a tempo!

    Abraço. Quezia Queiroz

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mais um belo texto meu amigo.
    Realmente nos temos muitos aprendizados em nossa vida. O importante é realmente aprender com eles.

    ResponderExcluir
  9. Caro Silvio: Me identifiquei com essa situação que você relatou e descobri há alguns anos que se trata de SPA (Sindrome do Pensamento Acelerado) e que foi identificado, rotulado e tratado num dos livros do Dr. Augusto Cury que dá algumas formas de se lidar com isso. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo de velhos e bons tempos. Pois é, você disse tudo, com certeza você ouviu a voz do seu coração, sábia e amorosa, com isso você, ainda há tempo de mudar e trazer serenidade e ação para a sua vida, sempre na dosagem certa. A vida é um pouquinho de cada coisa, onde não podemos nunca esquecer que ela é passageira aqui neste planeta, porém eterna nessa imensidão de Deus. Um grande beijo e felicidade e luz para você e sua linda família.

    ResponderExcluir