Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

29 de agosto de 2015

HIPOCRISIA DA BAJULAÇÃO

Sei lá... não escrevo os meus textos para ninguém e quando imagino em fazê-lo me pego escrevendo para mim mesmo, ou seja, o aprendizado é 100% em causa própria.

Muitos são os comentários do tipo: você escreveu aquele texto para mim, só pode; ou ainda, obrigado pelas palavras; etc...

A conclusão que eu tiro é que não fomos criados para vivermos sozinhos, somos interligados, se todos nós tivéssemos a coragem de viajarmos as profundezas do nosso interior e não apenas ao hall de entrada, descobriríamos como é difícil olhar dentro de si e só encontrar a solidão.

Ocorre que quando procedemos a essa viagem ao nosso eu interior, descobrimos muitas coisas sobre nós mesmos que talvez preferíssemos não saber, porém, não existe outro meio de evoluir sem tocar na ferida, em suma, somos sempre o que somos em qualquer situação.

Tudo isso para dizer que nós somos muito mais do que essa carcaça a que estamos presos, somos a mais pura energia, direcionada ao sentido pleno da vida e ao exercício da liberdade.

A impressão que tenho ao receber esse tipo de retorno aos meus textos, que muitos iguais a mim, descobrem que estavam apenas existindo e não vivendo, que desperdiçaram um tempo precioso nesse mundo insano, onde só o que importa é o resultado, e de repente assim como eu, se deram conta que já se passaram 2/3 da nossa existência e só o que fizemos foi figuração.

Duro descobrir-se só, e, pior, do que adiantou tanta eficiência se o resultado é a morte.

Ter a certeza da vida, buscar cada um a sua essência, vivendo em paz, com serenidade e satisfação, sempre dentro de uma linha de raciocínio que somos muito mais, nos faz pensar, que o conceito da vida é não ter medo de amar, e vive-la com a intenção e a extensão do afeto.

Viveu entre nós um ser-iluminado que tinha a missão de nos ensinar a amar, pois somente através do amor nos tornaríamos pessoas melhores, e deste modo, todos que assim agissem seriam salvos. Jesus Cristo é o cara.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior




6 comentários:

  1. Silvio, descobri que quando as pessoas vão ficando mais velhas elas conseguem fazer essa descoberta, e ai sobra pouco tempo para vivencia-la, acredito que a informação pode a ajudar o ser humano a descobrir isso mais cedo.

    ResponderExcluir
  2. Bem aventurado aquele que procura seguir os passos do Mestre, ainda que nos dias de hoje o ser humano tem se desviado dos conselhos Dele , nao podemos deixar que essa inflluencia ma corrupta e perversa venha nos dominar e nos afastar dos principios eticos da familia , verdadeira familia pois tbm vejo muita fachada hoje dia.Forte abraço Silvio.

    ResponderExcluir
  3. Para quem acordou com atitude:
    "e aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem, porque os dias são maus."
    Efésios, 5:16...A vida é esse grande bingo, muita expectativa e pouca cartela cheia...Adoro o seu blog.Obrigada..bjos..Miriam

    ResponderExcluir
  4. Essa busca para a nossa verdadeira essencia é o caminho o um.
    Obrigado por suas palavras tio. Abs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Sílvio.O desconhecido, misterioso, paradoxalmente é o que nos move e quem raciocina bem como você é capaz de externar sentimentos, amar verdadeiramente e, como bom poeta, espalhar as delícias proporcionadas por valores nobres. Abç

    ResponderExcluir
  6. Tio esse ser iluminado Jesus Cristo é a Luz do Mundo e Sal da Terra; é o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega a Deus a não ser por ele. Para ter a vida eterna basta crer nele e serâ salvo.
    O seu texto é muito lindo.
    Michelle

    ResponderExcluir