Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

16 de agosto de 2015

Deixe de lado o “mimimimi”.

Qual será o verdadeiro sentido de vivermos aqui na terra?

Normalmente não valorizamos o agora, falta-nos coragem para entender o que realmente significa essa experiência.

Somos eternos mimados, sofremos quando somos contrariados, invariavelmente quando isso ocorre é porque estamos deixando a vaidade falar mais alto dentro de nós.

Adoramos assumir a posição de juízes da vida alheia, damos “pitacos”, julgamos em período integral as atitudes de todos, sem termos o mínimo de condições de entender o que levou o outro a tomar determinada atitude, não sabemos de fato o que está acontecendo. De repente a vida começa a ficar muito pesada e complicada, nos tornamos insuportáveis.

E como em um passe de mágica, uma tempestade carregada de nuvens escuras lhe envolve completamente turvando lhe a visão, obrigando a mudar o rumo dos teus pensamentos, e quando finalmente ela se afasta, você se vê envolto com problemas que parecem ser intransponíveis naquele momento.

Assim deixamos os julgamentos de lado, começamos a lidar com essas novas situações, que são exatamente o que precisávamos para mudarmos, inicialmente nos recusamos à aceita-las, afinal, pedimos ao Pai que nos ajudasse a melhorarmos como pessoas, e em resposta nos manda problemas.

Demora um pouco, mas chega uma hora que compreendemos, que nada tem a ver com o que desejamos, é assim e pronto; desse modo, colocamos nossos conhecimentos a prova, testamos os limites resolvendo primeiramente aos próprios problemas. Entender que de alguma forma Deus colocou aquilo para você é respeitar que sempre seja feita a Vontade Dele, que aceitar faz parte, e esquecer os porquês da vida e substitui-los pelo para quê, é essencial.

Fui chamado a dar o meu testemunho a todos aqueles que necessitam e isso faz toda a diferença na sua e na vida de daqueles ao seu redor, entendi que quando aprendemos a lidar com os nossos problemas, começamos a tirar os pesos das costas.

Devemos ter o discernimento que podemos colaborar com Deus com aquilo que está ao nosso alcance.

Se você conseguiu recuperar-se, aproveite, vá, faça o bem aos outros, não fique curtindo e alimentando eternamente os seus problemas; pensar no futuro faz parte, pois será lá que viveremos um dia, porém, se não plantarmos no presente, esqueça.

Assim esqueçamos o mal e façamos o bem.

É muito fácil ser um homem bom quando estamos reunidos na casa do Pai, o problema é ser um homem bom nas ruas.

Assim não julguemos...

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Jr.





4 comentários:

  1. É isso ai Silvio, o ser humano é muito presunçoso... nossa passagem na história do universo é insignificante... portanto a única coisa que realmente é importante são os sentimentos de bondade e amor ao proximo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Belo texto!!! Que possamos ter humildade para aceitar o que precisarmos passar, com resignação e coragem e acima de tudo com FÉ pois o Pai não desampara nenhum filho Seu. Procuremos vivenciar os ensinamentos do Mestre e façamos o bem a todos! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu me identifico com sua mensagem colega e amigo Silvio. Desde a minha juventude até os dias de hoje sempre me preocupei com meu próximo e ininterruptamente pratico a caridade com aqueles que necessitam de ajudar, seja em que circunstância for. Parabéns pela mensagem.

    ResponderExcluir
  4. Eu me identifico com sua mensagem colega e amigo Silvio. Desde a minha juventude até os dias de hoje sempre me preocupei com meu próximo e ininterruptamente pratico a caridade com aqueles que necessitam de ajudar, seja em que circunstância for. Parabéns pela mensagem.

    ResponderExcluir