Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

1 de junho de 2015

INDEPENDÊNCIA E ARREPENDIMENTO

Como eu gostaria que as palavras captadas por mim neste exato momento, pudessem auxiliar a outros tantos, tão necessitados quanto, da compreensão do Mundo Maior. Não se desespere, caso por ventura esteja atravessando um período turbulento, tenha paciência de ser, fixe seus pensamentos em coisas permanentemente positivas, e diga a si mesmo, isso vai passar. Opte por não focar a vida apenas de um ângulo só, tenha em mente uma visão geral da vida.

Tenho de mim para comigo mesmo, que Deus é imanente (que está compreendido na própria essência do todo) e profundamente bom, vinculado a nós pela Luz do Amor.

Seja, pois, inteligente, converse com eLe como com um amigo, entretanto, lembre-se que nós pouco o conhecemos, mas, Deus nos enxerga por inteiro, assim sendo, não se iluda em ser bem recebido logo da primeira vez, se você é falso, destemperado, agressivo, mentiroso e faz jogo de interesse; entenda, do lado de lá pouco importa os seus títulos, bens, posição social; só o que conta é o que fizemos de bom e de mau, nada mais.

Mas, não se desespere, todo dia é possível recomeçar, reflita sobre o que você está fazendo da sua vida, exercite o seu cérebro, compreenda de que vale a sua segurança econômica, se perdeu a sua segurança moral, espiritual e ética.

Aprenda a ter respeito pelas pessoas, por mais erradas que elas possam estar; afinal todos nós temos períodos bons e ruins, e iremos nos recuperar; assuma a sua consciência crítica com relação aos outros todos. Aliás, aprender é comparar o que eu conheço com aquilo que ainda eu não sei.

Assim, exercitando todo dia o seu autoconhecimento, melhorando-se constantemente como pessoa, o seu dialogo com Deus cada dia será mais aprofundado, longo e cercado de carinho e cuidados de um Pai para com um filho que volta arrependido para casa.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior




Agradecimentos eternos ao Dr. Leocádio José Correia,
 cujas palavras calaram fundo em meu coração.

6 comentários:

  1. Você precisa acreditar em sua espiritualidade, de modo que você vai notar, que ela existe. òtima reflexão amigo.

    ResponderExcluir
  2. Estar nesta comunhão de amor com Ele nos transforma em pessoas dispostas a aprender e a compartilhar experiências. Só assim o nosso caminhar faz sentido. Abs

    ResponderExcluir
  3. Lindo Silvio.... Vc tem o dom da escrita com emoção!!!! Mara Demarzo

    ResponderExcluir
  4. Amigo Silvio. Sábias palavras. Li várias vezes e em alguns trechos de sua mensagem, tive a impressão que suas palavras eram dirigidas especialmente para mim, o que me fez refletir muito. Que Deus continue te abençoando sempre, pois você é um Ser iluminado pela graça de Deus. Um forte abraço. SANTANA.

    ResponderExcluir