Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de junho de 2015

Esperança na renovação

Mais uma vez coloco-me diante da tela do computador olhando-a totalmente absorto em meus pensamentos.

Começar um novo dia, com a sensação que o anterior poderia ter sido melhor, não é nada animador; quando isso acontece, às dificuldades parecem intransponíveis. Invariavelmente isso ocorre quando perdemos a esperança e esquecemos que a todo o momento um novo caminho se abre bem diante dos nossos olhos, porém, estamos tão envolvidos com o dia anterior, que simplesmente não vemos a vida se renovando bem a nossa frente.

Particularmente, vivo constantemente tomando “duras” da minha consciência (assim podemos denominar) por deixar de lado muitos dos meus objetivos, que em última análise acabam por impedir o meu crescimento e sem ele não há possibilidade de progresso.

E assim, entre trancos e barrancos, me preparo para seguir o caminho para o próximo dia, pedindo coragem para alcança-lo em toda a sua plenitude, deixando de lado todas das fantasias deste mundo de faz de conta.

Engana-se, pois, quem imagina que seja possível seguir o caminho sem humildade, quando assim agimos, deixa de crescer dentro de nós a emoção da alegria. Perdemos completamente o equilíbrio e lentamente vamos deixando de sermos nós mesmos.

Somente com coragem, dedicação e convicção é que conseguimos enfrentar, ou melhor, reagir a todas as adversidades que se apresentam no dia a dia das nossas vidas. Sejamos, então, corajosos e otimizemos as nossas vidas, deixando de lado qualquer sentimento contrário ao bem, à justiça e ao amor, aliás, lembrando sempre que: “o amor é o antidoto para todos os males e não há possibilidade de mudar qualquer coisa sem ele”.

Um dia todos nós iremos prestar contas, e só então perceberemos o quanto somos parecidos, e ali diante dos nossos registros, perceberemos então quais eram de fato as nossas responsabilidades por pertencermos a Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

6 comentários:

  1. Parabéns Silvio!! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Silvio. Profundo e eloquente. (Santana)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... um beijo no coração...

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, sei o quanto é difícil nos desligar do dia anterior, principalmente quando temos a impressão que não demos o melhor de nós...mas saiba que se estamos aqui o grande motivo é por não sermos perfeitos, nos encontramos ainda em evolução e o melhor que temos a fazer é buscar nossa reforma íntima diariamente... "Até aquele que era perfeito e esteve entre nós não agradou a todos".
    Faça como o sol, ao anoitecer repouse, procure repor suas energias e no outro dia ao amanhecer, ilumine todos que cruzarem seu caminho mas nunca se esqueça....
    Evoluir sempre se punir jamais!
    Grande Abraço!
    Edson Miranda

    ResponderExcluir
  5. Renova-te.
    Renasce em ti mesmo.
    Multiplica os teus olhos, para verem mais.
    Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
    Destrói os olhos que tiverem visto.
    Cria outros, para as visões novas.
    Destrói os braços que tiverem semeado,
    Para se esquecerem de colher.
    Sê sempre o mesmo.
    Sempre outro. Mas sempre alto.
    Sempre longe.
    E dentro de tudo.
    Cecília Meireles

    ResponderExcluir