Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

17 de maio de 2015

Solidão em meio à multidão...

Nos dias atuais, são tantos os meios de comunicação, que temos a falsa impressão que nunca estamos sozinhos, entretanto, nunca estivemos tão sós.

Por favor, você que adora criar grupos no whattsapp e no facebook, marcar pessoas em fotos, compartilhar vídeos que envolvam terceiros, tenha pelo menos a delicadeza de perguntar para o outro se ele deseja participar ou ainda ter as suas fotos e vídeos compartilhados.

Caso você não tenha tomado esse cuidado, pelo menos respeite a posição da pessoa, quando ela opta por deixar o grupo ou se desmarcar da foto; não precisa taxa-la de insuportável somente por não comungar da mesma opinião.

Aliás, atualmente nunca se falou tanto, mas, em contrapartida nunca se ouviu tão pouco.

Há um grupo de pessoas que se dizem autênticas e se vangloriam de não serem hipócritas, e são justamente essas as que menos ouvem; quando conversam principalmente pelas redes sociais, o que querem na realidade é a confirmação da sua opinião, e se ela for do tipo “religiosa novata” que acredita ter descoberto a verdade sobre todas as coisas e deseja impor a todos a sua posição, ai o bicho pega.

A pergunta que vos faço, é a seguinte: quantas vezes será que realmente ouvimos ao próximo de forma verdadeira?

Creio que deveríamos nos preocupar em não impor as nossas opiniões e sim escutar a opinião das outras pessoas, pois quando assim agimos, compreendemos que não devemos dizer aquilo que desejamos e sim o que o outro precisa naquele momento.

Basicamente ainda não entendemos, que sem exceção, somos todos filhos de Deus em busca da felicidade, porém, a visão de mundo de cada um é diferente, o que é certo para você, pode ser errado para mim, e assim por diante. Cada qual tem o seu tempo e está exatamente onde deveria estar.

Sempre é bom entender o significado e a origem das palavras, como por exemplo: a palavra saber é derivada da palavra sabor, ou seja, para saber, é preciso saborear, experimentar. E com o Evangelho não é diferente, não basta conhece-lo, tem que experimentá-lo; para amar de verdade, é preciso conhecer. Conhecer, saber e fazer, essa é a Lei.

Sejamos simples; sejamos úteis. A vida é muito simples.  Fama, riqueza e poder, não passam de pura ilusão.

Em resumo, todos nós conhecemos muito bem quais são os nossos direitos, mas desconhecemos quase por completo quais são os nossos deveres e obrigações; sabemos as coisas boas e ruins que carregamos, mas, invariavelmente mentimos para tirar proveito do lado material, desperdiçando assim tanto tempo, que nem sobra ânimo para o amor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

4 comentários:

  1. VALTER APARECIDO DE OLIVEIRA17 de maio de 2015 às 19:40

    CORRETISSÍMA A COLOCAÇÃO. DEVÍAMOS VOLTAR A CONVERSAR (PESSOALMENTE) E CONVIVER MAIS. SENTIR O PRÓXIMO REALMENTE PRÓXIMO E NÃO ATRÁS DE UMA TELA.

    ResponderExcluir
  2. Mas, deixando de lado as mazelas criadas pela tecnologia no que toca a falta de contato, temos que dar o braço a torcer que esses novos meios de contato são valiosos.

    Principalmente para pessoas introvertidas!

    ResponderExcluir
  3. Ganho um prêmio por ser o leitor número 30.000??? Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. ... Falou muito bem meu irmão! Um instrumento maravilhoso como a internet está sendo banalizado por total falta de responsabilidade de seus usuários. Quanta bobagem!

    ... Parabéns pelo texto. Deus o continue abençoando ricamente e lhe dando inspiração. Em você eu confio, você já passou "pelo vale da sombra da morte" e emergiu para uma vida de serviço, de servir no sentido de transmitir algo que possa enobrecer a vida de seus leitores...

    Ademir Penteado

    ResponderExcluir