Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

11 de maio de 2015

Contemporaneidade.

Você é egoísta? Suas convicções são imutáveis? Tu és corajoso? Estas em busca da felicidade? Como está a sua saúde física e mental?

Confesso a vocês que já fui reprovado no teste da vida, não uma e sim várias e várias vezes.

Para mim era e em algumas circunstâncias ainda o é, muito difícil esvaziar o meu coração dos rancores da alma; demorei muito para perceber e apreender que se verdadeiramente desejamos impedir que o mal germine em nós e destrua por completo a nossa saúde física e mental, se faz necessário perdoar para ser perdoado.

O quão egoísta eu era, acreditando que poderia ser feliz, carregando tantas mágoas e rancores dentro da minha alma, verdadeira usina do ódio. Claro que tal comportamento, só poderia fazer e fez apodrecer-me por dentro.

Realmente a vida é repleta de ensinamentos; só crescemos efetivamente quando deixamos de ser egoístas e perdoamos.

Compreender que a nossa verdadeira vida é muito maior do que essa experiência que estamos passando enquanto aqui na terra, é o primeiro passo para mudarmos; sejamos lúcidos para reconhecer a nossa própria condição de vida, sejamos decentes e cautelosos em todas as nossas atitudes, para não sofrermos depois.

Nos dias atuais para viver nesse tempo sem tempo e integrar-se harmonicamente a essa nova geração, aprender a ser contemporâneo se faz necessário para compreender o dinamismo do cotidiano atual.

Em outras palavras, ser resistente nas suas convicções é basicamente ser ignorante, portanto, recicle-se, agregue novos valores as suas convicções, aprenda e modifique comportamentos, sem fanatismos e proselitismo.

Enfim não importa só o saber, é preciso fazer e efetivamente ter a coragem de ser coerente com aquilo que realmente você pensa.

Nesses últimos anos, observei muitas pessoas sentarem ao meu lado e depois de um tempo quando se dão conta que o trabalho em nome dEle é em favor dos outros, simplesmente desanimam e abandonam o barco. Como se isso fosse uma opção. Cedo ou tarde, graça a misericórdia Divina, todos iremos entender o verdadeiro significado e passaremos a amarmos mais e a cobrarmos menos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

Um comentário:

  1. Amigo você disse pra fazer uma crítica... impossível penso exatamente dessa maneira, descobri que nada me faz realmente feliz do que ter a oportunidade de contribuir positivamente com o próximo... mesmo aqueles que não são tão próximos. Edson

    ResponderExcluir