Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de março de 2015

Dias difíceis.

Começo esse texto, pedindo desculpas, pela demora em escrevê-lo, mas, após a última eleição presidencial, entrei em processo de desânimo, ante a falência das instituições brasileiras; são tantas as denúncias, que acabei com o estomago embrulhado.

E este processo de desânimo, culminou com o mês fevereiro passado, como sendo uns dos piores, senão, o pior mês da minha vida profissional, verdadeiro fiasco.

Diante deste desastre, inevitável não refletir pelo ocorrido, porém, tal tarefa parecia ser impossível, diante do barulho ensurdecedor do mundo, o que me deixava ainda mais apreensivo diante de dias piores.

Simplesmente não conseguia me desligar dessa vibração, após muitas tentativas, consegui me acalmar e mudar, mesmo que por um breve momento esse padrão, e silenciei-me, aproveitando para fazer uma prece sentida, pedindo discernimento ao Pai.

A resposta, como muitos já devem estar esperando, nada tem de sobrenatural, ela ocorre naturalmente, vem através de pessoas que se aproximam de você, de livros que caem em tuas mãos, da exposição da realidade da maioria da população; tudo isso te leva a meditar, e você por si só, chega a uma conclusão.

Basicamente, a resposta é bem simples, como eu poderia ter tido um mês melhor, se vinha a meses, me afundando cada dia mais, atraindo para o meu lado pessoas com a mesma vibração negativa, e pior, acabava eu mesmo com essa minha negatividade afastando os que ainda acreditam em dias melhores.

Quando no início deste mês a ficha caiu, comecei a ouvir essas pessoas, que mesmo sofrendo na pele os efeitos da economia, continuam investindo, gerando empregos e renda; recebi verdadeiras aulas de cidadania e moral, e principalmente de como não aumentar a dor social. Agradeço de coração, pela oportunidade bendita de poder conviver com essas pessoas.

Imediatamente, as coisas começaram a mudar, longe de estarem excelentes, mas nem de perto, lembram o mês de fevereiro; os desafios continuam e eles são diários. Compreendi que a minha fonte de coragem, encontra-se justamente nestes desafios e que são eles que não me deixam perder o controle, que me mantém em harmonia, auxiliando-me a ser bom e a não me abater. Realmente nada como o amanhecer de um novo dia, verdadeira força motriz, que nos faz reagir e ir à luta todos os dias.

Enfim, precisamos entender o significado de nossas vidas, decodifica-lo, para tanto é fundamental termos objetivos (razão de viver) sempre tentando alcançarmos a consciência do bem, e, que sempre será necessário, vencer algumas situações que são divergentes em nossas vidas, caso contrário, seria a vida improdutiva, entretanto, é inevitável que surjam pessoas, que lhe tentarão destituir dos seus objetivos, mas não devemos desistir, sigamos em frente, tentando fazer o melhor.

Coloquei em mente, que o Brasil vai mudar; Deus que não é brasileiro está conosco e nos auxiliará a mudarmos esse sistema.

Sejamos, pois esperança para todos aqueles que se encontram em situação pior do que a nossa; pare de ser queixar, isso só aumenta a dor social, deixe de implicar com o colega que trabalha ao seu lado, abandone os preconceitos, passe a ser amável, faça o seu melhor, aprenda: a tolerar ao próximo, a doar, a perdoar; nesta vida nada que fazemos é perdido, tudo vai sendo revelado pouco a pouco, e para alguns o será de forma dolorosa e critica.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.



9 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo texto e reflexão!

    ResponderExcluir
  2. A vida segue! Bom ler de novo seu texto,abraço! Anelise

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo Silvio. Profundo e de alta reflexão. (Santana).

    ResponderExcluir
  4. Silvio todos passamos por momentos difíceis.
    A questão é olharmos e definirmos se o copo está cheio ou meio vazio.]Lembre-se de uma coisa.
    Amigo não é só para os bons momentos, passear de moto, brincar no zap zap, etc...
    Amigo é para o que der e vier, conte comigo, abraços.

    Junior

    ResponderExcluir
  5. Marcos Prestes Lessa Bem colocado no texto, embora estejamos na pátria amada Brasil, salve salve-se quem puder. Mas é bem isso, cada qual com pensamento positivo e seguindo em frente. É parecido com "não interessa o que o governo faz, eu vou fazer por mim". E melhor colocado ainda sobre o perdão. Sonho igualmente com o dia em que não precise mais perdoar. Belo retorno Klinguelfuss Silvio Jr.

    ResponderExcluir
  6. Realmente a situação em nosso país é bem crítica, é um salve-se quem puder infelizmente...
    Mas precisamos ver o lado positivo da vida pois nisso depende também nossa sanidade, entes queridos dependem de nós inclusive, então seguimos em frente levando um sorriso no rosto, que é o mínimo que podemos oferecer aos nossos semelhantes!
    Fica na paz, estou seguindo seu blog!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir