Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

10 de fevereiro de 2015

EU SOU A FÉ.

Ter convicção daquilo que vivemos, ajuda-nos a afugentar nossas angustias e sofrimentos e é na diversidade que acabamos por encontrar pessoas cujas histórias de vida, nos reavivam diante do nosso cotidiano sombrio, nos enchendo de coragem, para que possamos administrar tantas dificuldades.

Histórias essas, que impregnadas pela força do Amor, tem o poder de nos iluminar a ponto de alcançarmos horizontes maiores. Ajudaram-me a descobrir minhas imperfeições, e a fazer as pazes com elas; aprendi também a não ter pressa e a deixar meu orgulho de lado, aliás, não só o orgulho, como também a vaidade e o egoísmo.

A expressão que dá o título a este texto, não é minha, mas ao ouvi-la em um programa de rádio, penetrou fundo em minha alma.

“Eu sou a fé.” Trata-se de uma afirmação completamente diferente da tradicional “eu tenho fé”, pelo simples motivo, que está última pode se perder, portanto, como podem perceber, não é uma simples questão de semântica.

Permita-se ser livre para pensar, não se violente, deixe de representar no palco da vida, seja você mesmo, avance, faça novas escolhas, não deixe simplesmente a vida te levar, siga em frente, mas, com um objetivo na vida.

Viva o Cristo, da sua maneira, não seja uma cópia das experiências dos demais, tenha coragem de se renovar, tenha convicção das suas origens, seja consciente das suas responsabilidades.

De que adianta ler os evangelhos, acha-los lindos, se eles não fazem a mínima diferença em sua vida. Sejamos cada vez mais fraternos, queira mais para os outros e não só para ti; lembre-se qualquer momento é tempo, construa agora o seu futuro, educando na caridade, a sua cabeça, coração e mãos. Exercendo da melhor forma possível os ensinamentos dos evangelhos, convencendo sem proselitismo, sem fanatismo.

“Bora” trabalhar.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

ps. Autor da expressão: "Eu sou a fé." - É o digníssimo Dr. Maury Rodrigues da Cruz, verdadeira fonte de conhecimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário