Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

7 de dezembro de 2014

PENSAMENTOS...

Pedimos tanto para que Deus nos ajude, pedimos pela saúde desta ou daquela pessoa, e quando estamos melhores, bem como quando os nossos amigos encontram-se em plena recuperação, simplesmente nos esquecemos de agradecer.

Portanto, hoje eu estou aqui, para agradecer ao Pai, pelas bênçãos derramadas em minha vida e na daqueles por quem eu tanto pedi.

Quando optamos seguir por esse caminho, no qual nada nele aparentemente é bonito, principalmente para aqueles que ainda não compreenderam o verdadeiro significado da vida; caminhar pelo vale das sombras, parece ser a pior escolha possível, entretanto, é justamente ali, que encontramos a verdadeira beleza, ela está em um olhar de agradecimento, em uma lágrima derramada, no abraço sincero, naquele aperto de mão que nos transforma em irmãos, nas palavras confidentes. Ali, naquele instante mágico, tudo é verdadeiro, não existem máscaras, o ser-humano está ali na tua frente, totalmente desprovido de qualquer orgulho ou vaidade, muitos precisando de ajuda até para suas necessidades mais básicas, mas, nunca estiveram mais belos.

Alguns não conseguem se recuperar e seguem viagem, nessas horas, agradeço pela oportunidade de ter estado presente; nas primeiras partidas que eu presenciei, confesso, fiquei meio abalado, depois compreendi que estar junto a eles nesses momentos, foi uma oportunidade rara, eles partiram mais leves e eu fiquei com a sensação eterna do dever cumprido gravado no coração. Para aqueles que se recuperaram, fica o sentimento de gratidão por terem compartilhado comigo momentos tão difíceis e íntimos de cada um.

Vocês que me leem nesse momento, podem até pensar que eu estou maluco; como eu posso acreditar que uma simples visita pode fazer a diferença na vida de alguém, e eu lhes digo: estive do outro lado e a cada visita que eu recebia, me emocionava pelo carinho que eu acreditava não ser merecedor, e isso me fazia mudar o meu padrão vibracional e a desejar recuperar-me o mais rápido possível.

Quando oramos pedindo por alguém, mexemos com as leis do universo (Leis de Deus) enviamos através dos nossos pensamentos energias positivas, as quais são recebidas mesmo que inconscientemente pelo enfermo, seja ele ateu, cristão, mulçumano, budista e tudo mais, portanto, quando diz que irá rezar, orar, pedir, batucar, etc., realmente o faça, pois esse gesto de amor pelo próximo faz toda a diferença para ti e para outrem, não seja apenas mais um hipócrita a dizer tais palavras apenas da boca para fora.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

7 comentários:

  1. Silvio, meu amigo virtual, Jesus Cristo nos convida a orarmos uns pelos outros, visitarmos enfermos e viúvas e, neste caso de visitas, a intenção não é só estar por perto e sim mostrar que a pessoa não está só! Não está desamparada espiritualmente porque quem se propõe a visitar, já está em ora+ação e isso faz toda a diferença.
    Uma diferença que nós que visitamos estamos lhe oferecendo e quem é visitado, é renovado de forças a ponto de enfrentar o ''impossível''.
    Muitos de nós, não entendemos isso mas isso também já nos foi dito que nem tudo nós entenderíamos nesta vida.

    Um grande abraço e sempre presente num novo texto

    Leila Silva

    ResponderExcluir
  2. Silvio... me identifiquei bastante com sua mensagem... apesar de acreditar em tudo que falou tenho que me esforçar bastante para conseguir seguir esses preceitos... vamos melhorando com o tempo... Agradeço tambem a Deus por fazer eu entender isso.. Abração

    ResponderExcluir


  3. Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
    Mahatma Gandhi
    Levando otimismo sempre, mesmo que a visita seja profissional. Abençoado seja.

    ResponderExcluir
  4. Leonor Fernandes SSantos8 de dezembro de 2014 às 22:26

    Somente quem deixou Jesus nascer no seu coração pode sentir e falar do coração. Vc é uma pessoa iluminada e devia pensar em fazer palestra e transmitir todo esse sentimento linfo que existe no seu coração. Parabéns. Abs

    ResponderExcluir