Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de dezembro de 2014

EXALTAÇÃO DO BEM.

Quer coisa mais chata que pessoas que só reclamam da vida, pois, tudo de ruim somente acontecem com elas, os problemas delas são sempre os piores, enfim, o assunto é sem fim.

Tenho alguns amigos que envelheceram, mas, não amadureceram, continuam tão egoístas hoje, quando no tempo em que eram crianças, em outras palavras, continuam na infância da alma.

Muito triste observá-los acusando aos outros e principalmente a Deus por seus problemas, por suas infelicidades, alguns demonstram até desinteresse pela vida; como disse, são egoístas, gostam de julgar, mas, se recusam a fazer o autojulgamento.

Sou constantemente questionado como convivo tão bem com os meus problemas (leia-se sequelas). Perguntas assim, me enchem a paciência, já cansei de explicar que esse assunto é página virada em minha vida, mas, sempre as mesmas pessoas teimam em voltar ao assunto.

Conto até dez, respiro fundo, penso em mandar procurar a mãe que o pariu, reflito, lembro-me que somos todos falíveis, que precisamos ser tolerantes, agirmos sempre com cordialidade, decência e cautela, compreendendo e aceitando como os outros nos apresentam.

Então, lá vou eu pela enésima vez, utilizando-me da linguagem do amor, explicar que precisamos perceber e nos conscientizar, que os nossos pensamentos são livres, dessa forma, temos nessas circunstâncias, a oportunidade para nos transformarmos, eliminando tudo aquilo que nos prendem, como por exemplo, os dogmas, misticismos, esoterismo. Se você está sofrendo, são coisas da vida, pronto. Esqueça essa história de karma, magia, castigo de Deus, simplesmente revise seus pensamentos, aceite, corrija a sua rota e perceberá que Deus está dentro de você, bem ali em tudo o que você pensa, faz e sente.

Assim sendo, antes de acusar quem quer que seja, reflita sobre os seus problemas, aprenda com eles, modifique seus comportamentos, gestos, atitudes e pensamentos, e, por fim, tenha sempre em mente a exaltação do bem.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

3 comentários:

  1. Meu querido Silvio. Independente de crenças, aqueles que são gratos pelo que temos e somos, nas coisas positivas e negativas, veem seus horizontes ampliarem . Perde tempo aquele que lastima de refletir sobre a oportunidade que possa ser triste, mais grave ou menos grave, mas sempre uma oportunidade de aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. Não existem pessoas que tem mais azar, as dificuldades vem para todos... a diferença esta na forma que cada um as enfrenta. Feliz Natal...

    ResponderExcluir
  3. Não existem castigos nem recompensas; tudo o que existe são consequências....FELIZ NATAL Silvio e família...bjosss...Miriam

    ResponderExcluir