Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de novembro de 2014

VIVER E CONVIVER.

Quando você fica mal com a vida, desgosto por algum tipo de dor que lhe tenha atingido, seja ela de ordem financeira, moral ou física, lembre-se que o que realmente importa é como você a encara. Se com otimismo, bondade e amor ou se com pessimismo e sentimentos de vingança e ódio. No primeiro você alarga seus sentimentos e a sua dor é diluída, no segundo você a restringe e a sua dor passa a ser concentrada.

Infelizmente nós somos a nossa medida de mundo, quando o certo seria que Cristo a fosse, de tal forma que não mais veríamos o mundo de acordo com a nossa situação e sim sob a ótica da paz, gratidão e do amor.

Em outras palavras se a sua vida está ruim, melhor limpar a tua alma de todas as impurezas que insistimos em adquirir e cultivá-las durante anos e começar tudo de novo, agindo no bem (plantando), tentando se melhorar diariamente (adubando), que indubitavelmente no futuro coisas boas começarão a acontecer.

Só vemos o mal onde não existe (nos outros) e onde ele realmente está simplesmente fingimos não vê-lo (dentro de nós); basicamente nos negamos a enxergar a na nossa própria preguiça em querermos mudar a situação em que nos encontramos e invariavelmente a escondemos por detrás da nossa vaidade e orgulho.

Portanto, nem a felicidade é um favor do céu e muito menos a infelicidade é uma imposição do destino, ambos dependem muito mais do que damos para vida do que propriamente recebemos.

Fomos feitos para viver em grupos, porém, cada qual tem o seu momento e em determinada fase da vida, tudo se afunila e será inevitável não acordamos todos.

Só adquire coisas boas aquele faz, quem nunca tentou já está errado, precisamos viver dos nossos esforços em nos melhorarmos, em nos moralizarmos.

Viver todo mundo vive; conviver que é a questão. Podemos simplesmente viver conscientemente ou escolher viver aleatoriamente, tudo dependerá da sua escala de valores, dos teus pensamentos e sentimentos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.

--------------------------------------------- 

 “A vida é a melhor professora particular que existe,
 todo mundo paga caro para aprender
 e ela só vai embora quando aprendemos a lição 
e não adianta querer dispensá-la”.

by: Dr. Edmundo Pinheiro (esse é o cara).

Um comentário:

  1. Quem nunca se sentiu perdido ou sem saber o que fazer? Quem nunca conseguiu compreender uma emoção ou sentimento que sentia? Quem nunca adiquiriu mais perguntas enquanto tentava encontrar respostas? Quem nunca parou em frente ao espelho e fez a seguinte pergunta: "Quem realmente sou eu?"
    Ficamos perguntando onde está Deus, querendo compreender o porque das coisas acontecerem das coisas que acontecem, que esquecemos de olhar pro Deus que existe em nós, que sempre esteja conosco e que nunca o sentimos.
    Não procure as respostas do lado de fora, procure em você. Tire seus momentos de reflexão, compreenda tudo que existe dentro de você, confie em seus Eus interiores, eles iram te mostrar e te levar ao melhor pra você. Só você sabe o que é melhor pra você.
    Parabéns pelo texto. As vezes é dificil nos diferenciarmos dos outros!

    ResponderExcluir