Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de outubro de 2014

ORGANIZAI E RACIOCINAI.

Às vezes perdemos a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém, simplesmente por sermos indiferentes ao seu sofrimento e que por considerarmos ser apenas dele, então decidimos: - ele que por si só o resolva.

Basicamente agimos deste modo, porque nos esquecemos das Leis Divinas, aliás, somos nós todos cumpridores de tais Leis, pois só o amor leva à Verdade.

Precisamos aprender a amar aqueles que estão conosco, a auxiliar quem precisa, para que no futuro sejamos auxiliados, como nos ensinou Jesus: “Bem-aventurados os misericordiosos porque eles obterão misericórdia...”.

De mim para comigo mesmo, aprendi, enquanto estava eu estacionado na estrada da minha existência e convidado fui por uma das diversas faces do amor, de nome dor, a me mostrar como realmente eu era. A partir dai compreendi a nossa missão, que é oferecer ao outro o que temos de melhor, o amor.

Esse convite te faz estudar e ao mesmo tempo te deixa livre para voltar os seus próprios olhos para a sua alma, a fim de encontramos dentro de nós a compreensão do por que normalmente esperamos que outros façam por nós, aquilo que nos compete.

Essa reflexão foi fundamental, e me levou a conclusão que precisamos estimular as nossas potencialidades; que esperar em uma cama que a dor passe e que tudo se resolva como que por mágica, em nada, absolutamente nada ira ajudar ou fará acontecer algo. Mas se buscar ajuda com certeza o seu carro da existência começara a andar. Eu a busquei e foi através da oração que dei o “start” na minha vida, e somente quando assim agi, aceitando a mim mesmo como realmente sou, foi que comecei a melhorar.

Se por ventura você, assim como eu estive um dia, encontrar-se parado no caminho da existência se lembre de se movimentar, pois ajuda-te que Ele nos ajudará.

“Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmo”. Benjamin Franklin

Organiza e raciocina os teus pensamentos, não aceite a baixa estima, não deixa a depressão atingi-lo, cuide da sua vida, fuja das intrigas, não passe recibo da ofensa, conheça-te melhor, tenha a sua própria identidade, experimente o sabor da tua vida em detrimento do que os outros tentam lhe impor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

ps. Cuidem das suas vidas, pois aqui tem um homem que cuida da sua própria vida. (Evandro de Assis)


4 comentários:

  1. “O que atinge e nos altera internamente, nossa mente, não são os fatos em sí, mas sim, O SIGNIFICADO QUE DAMOS A ELES = JULGAMENTO, sendo estes os geradores de instabilidade, desequilíbrios e consequente insegurança emocional.” Lena Rodriguez

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaa,minha internet voltou hoje...Eu leio tudo ,obrigado por tudo,escreva um livro ,vai ser um sucesso!...bjos Miriam Paiffer

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Silvinho, mas esse blog não me dá sono, ele desperta para a realidade, muitas vezes difícil, mas amainada pela sua espiritualidade altamente positiva e esperançosa. Abç. Rui

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, muito bom, amigo!!!!
    A vida nos machucou um pouco mas Deus nos lapidou para transformar essa dor em algo positivo, né? Temos sede de vida!!!!!
    Rita

    ResponderExcluir