Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de outubro de 2014

FALSO MORALISTA.

Às vezes, me assusto, com a quantidade de pedras que eu ando carregando dentro da minha própria consciência, e pior, estou sempre pronto, a acertar alguém com elas. Realmente eu preciso urgentemente me reciclar, para não me tornar mais um falso moralista nesse mundão de hipocrisias.

A quem eu penso que estou enganando? São ridículas algumas atitudes que eu tomo, tanto é assim, que quando eu reflito sobre elas, quase enfarto pensando sobre o porquê de ter agido daquela determinada forma.

Não, não é fácil vencer aos nossos medos e incertezas, perder e ganhar faz parte da nossa condição humana. Seguir sem sacrifícios o roteiro que o Senhor nos deixou é enganar-se a si mesmo e quase sempre o pior dos caminhos é o da facilidade, pois ninguém, absolutamente ninguém está acima do outro, e quando nos esquecemos disso, a dor e o sofrimento nos fazem recordar a verdadeira essência da nossa missão.

É fato, que expresso meus pensamentos muito melhor através da escrita do que quando tento verbaliza-los, pois ao falar, não há tempo suficiente, para que os meus pensamentos passem pelo filtro do coração, e nessa ligação direta entre o cérebro e a língua, invariavelmente digo muitas besteiras, aliás, essa tal de língua, é um órgão bem safado, sempre me comprometendo, realmente não tem freio e se não filtrarmos o que chega até ele, simplesmente nos mete em enrascadas.

Socorro Pai! Ilumine-me por inteiro. Não me deixes perder a esperança no amor e na caridade, ajude-me a manter a piedade sempre viva em meu coração; há exercer a paciência; há valorizar a pessoa humana; há ajustar os meus pensamentos a minha consciência critica; há seguir sempre pelo caminho do bem; há acreditar que o amanhã sempre será melhor do que hoje.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

5 comentários:

  1. O Anjo mais Velho. Teatro Mágico.
    "O dia mente a cor da noite
    E o diamante a cor dos olhos
    Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

    Enquanto houver você do outro lado
    Aqui do outro eu consigo me orientar
    A cena repete a cena se inverte
    Enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar

    Tua palavra, tua história
    Tua verdade fazendo escola
    E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

    Metade de mim
    Agora é assim
    De um lado a poesia, o verbo, a saudade
    Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
    E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
    O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

    Só enquanto eu respirar
    Vou me lembrar de você
    Só enquanto eu respirar..

    Só enquanto eu respirar
    Vou me lembrar de você
    Só enquanto eu respirar..

    Enquanto houver você do outro lado
    Aqui do outro eu consigo me orientar
    A cena repete a cena se inverte
    Enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

    Tua palavra, tua história
    Tua verdade fazendo escola
    E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

    Metade de mim
    Agora é assim
    De um lado a poesia o verbo a saudade
    Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
    E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
    O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

    Só enquanto eu respirar
    Vou me lembrar de você
    Só enquanto eu respirar...

    Só enquanto eu respirar
    Vou me lembrar de você
    Só enquanto eu respirar..

    E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
    O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

    Só enquanto eu respirar
    Vou me lembrar de você
    Só enquanto eu respirar..

    Só enquanto eu respirar
    Vou me lembrar de você
    Só enquanto eu respirar..

    OSB. Vc é um exemplo...creia.

    ResponderExcluir
  2. Silvio, você, com este texto, fez-me pensar no Salmo 90 onde lemos
    _ Pai, ensina-nos a contar nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

    Amigo, tu me fizeste pensar neste Salmo de Moisés, que na sua humildade diante de Deus nos deus este ensinamento de experiência com Deus.
    Como ser uma pessoa experiente, experimentado na vida sem procurar entender a presença de Deus em nossos dias?
    Como?

    Você me fez pensar...

    Um abraço
    Leila Silva

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!

    Linda mensagem

    Elisete Daurea

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, não e fácil ao ser humano manter a humildade e reconhecer isso em suas atitudes. E a língua, realmente é um órgão danado de controlar, risos, forte abraço.

    Marcos Lessa

    ResponderExcluir
  5. "Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação.

    Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.

    Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.

    Cuidado com seu caráter: ele controla seu Destino."



    E assim vai... Não acontece somente contigo ,amigo. Relaxa. Basta tentar que já é válido... Abração. PAZ!

    ResponderExcluir