Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

14 de setembro de 2014

GRATIDÃO...

Bem, nem sei direito como começar esse texto, sem ser repetitivo, diante de um domingo tão maravilhoso.

Aprendi a valorizar as pequenas coisas da vida; interesso-me pelas pessoas, pela natureza, pelo mundo em que vivemos, e procuro aproveitar dentro das minhas limitações cada segundo, pois como todos já deveriam saber, amanhã simplesmente poderá ser tarde demais.

Costumo dizer que Deus me concedeu um tempo extra aqui na Terra, que eu denomino de “moratória”, e nessa prorrogação, aprendi a ter gratidão por tudo, primeiramente ao Pai e para com o Evangelho (Luz eterna) que Cristo nos deixou; e desse modo, meio sem querer, acredito que descobri na gratidão, a essência da minha felicidade.

Perguntaram-me outro dia, de forma bem direta, como eu não entro em crise/depressão, diante das sequelas que aparentemente detonam comigo. Pensei um pouco, me lembrei do texto que eu escrevi sobre conformismo e aceitação, mas me veio à mente, a palavra gratidão, e assim foi à resposta: “Cara, impossível não ser feliz, Deus olhou para mim, e agora pouco importa o que pensam ou falam a meu respeito”.

Mas, voltando ao início, diante de um dia tão esplendoroso quanto o de hoje, o que eu sinto dentro de mim é GRATIDÃO.

E enquanto aproveitava desse presente Divino, no silêncio que o capacete me proporciona, comecei a refletir sobre a natureza que se desnudava a minha frente durante o trajeto, e fiquei curioso com o mundo que estamos deixando para as próximas gerações. Fazemos algumas coisas de forma muito errada, por exemplo, detonamos com a natureza, e não estamos nem ai e o reflexo já é evidente.

Temos absoluta falta de consciência crítica, sobre a responsabilidade pelo que estamos fazendo, ou será que seria apenas e tão somente ignorância moral?

Cada qual que busque as suas próprias respostas. Que o caminho escolhido seja o do bem, e ao final que sejamos lembrados por nossos atos.

Quanto a mim, creio que Jesus: é o Caminho, a Verdade e a Vida; e a Sua Lei, é a da Justiça, Amor e Caridade.

Assim sendo, que sejamos todos doadores da alegria Divina, em detrimento da felicidade material.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior









4 comentários:

  1. Grande Silvio! Gratidão por esse texto.. Na verdade estamos perdidos na correria do dia a dia e esquecemos de simplesmente viver a vida... Gratidão! Me fez pensar e... Vou correr brincar com meu filho!

    ResponderExcluir
  2. RENATO PEDRO TREMEA

    ------------
    Caro Silvio. Eu já se passaram 23 anos que iniciei uma batalha contra o câncer. Já foram mais de 8 cirurgias para eliminar este malvado, Além disso, foram próximas de 20 cirurgias corretivas de minha boca e pescoço e ainda vou ter outras a serem feitas. Em nenhum momento, durante todos estes anos, larguei uma lágrima por isso. Sempre acreditei em Deus e tenho certeza que minha vida, ainda me reserva muitas surpresas boas. Já fui baleado, sequestrado, assaltado, eletrocutado, vítima de acidente de trânsito 03 vezes, gripe A1N1, Meningite, etc.. A única certeza que sempre tive, Deus está ao meu lado.

    Um Abraço de Fé.

    ResponderExcluir
  3. "A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã."
    (Melody Beattie)

    ResponderExcluir