Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

24 de agosto de 2014

VIVER – BASTA TER VONTADE.

Conviver com pessoas, que creem que a felicidade está em algo ou em alguém, não é propriamente uma das melhores experiências da vida; basicamente elas não conseguem enxergar a alegria do presente, bem como o desperdício de tempo que é não saber aproveitar as pequenas coisas da vida, e insistem em viver do passado, ou na utopia do futuro.

Bem meu amigo, se você é assim, ou convive com alguém que age e pensa dessa forma, entenda que compreender é viver; temos que ter em mente, o compromisso com a nossa própria evolução, que podemos ir mais longe que o simples olhar da matéria, e compreender que fazemos parte de algo maior para construir o futuro, pois tudo o que vivenciamos tem a finalidade de nos transformar em pessoas melhores, basta observar quantas coisas do passado, pensávamos de uma forma completamente diferente a de hoje.

Precisamos nos transformar, modificando nossos pensamentos, quando assim procedemos, automaticamente mudamos nossos sentimentos, e passamos a agir com mais zelo com tudo a nossa volta, a não julgar ninguém, apenas a nós mesmos e como vivemos; que dinheiro, poder e sexo, não passam de ilusão, pois absolutamente nada nos pertence.

Essa soma de percepções refletem diretamente na nossa espiritualidade, quanto mais nos aprofundamos em nosso próprio conhecimento, passamos a ter uma postura crítica, porém de cordialidade com a vida, e a dar o devido valor às pequenas coisas.

Enfim, precisamos viver coerentemente aos nossos conhecimentos, dentro da simplicidade daquilo que sabemos, buscando construir sentimentos com destino ao amor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior

Gosto muito desta frase, que acredito tenha muito a ver com o texto: “Jesus veio nos ensinar a amar, quando amamos nos transformamos em pessoas melhores, e quando isso acontece, somos salvos”.

-------------------------

ps. Agradecimentos a Juliana E. Tangi e Katia Yabiku, pelas palavras que tocaram ao coração.


Um comentário:

  1. Mesmo quando as mudanças assustam, são necessárias para criar novas histórias em nossa vida. Não tenho medo de mudar, tenho medo de permanecer sempre a mesma pessoa! Crescer com sabedoria! Lindo texto. Bjk

    ResponderExcluir