Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

16 de agosto de 2014

Por quem os sinos dobram...



(título propositalmente homônimo ao romance de Ernest Hemingway)


Há tempos venho enfrentando um dilema íntimo, nesse mundo atual onde o tempo é sem tempo, onde somos levados a crer que temos opinião formada sobre tudo e todos, e pior, a externamos corriqueiramente através de um simples clique, compartilhando algo, sem ao menos checarmos a sua veracidade.


E nessa semana, diante de tantas opiniões sem fundamento algum, muito menos moral, sobre a morte de um candidato a presidência, traçando paralelos sobre quem realmente deveria ter morrido em seu lugar, lembrei-me da frase do escritor inglês John Done: "Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade".


Muito triste tudo isso, não nos preocupamos com os sentimentos dos familiares, publicam-se fotos de pessoas dilaceradas, que na maioria das vezes são forjadas e inseridas dentro de um contexto para dar veracidade aos fatos, e nós sem pudor algum, sem o mínimo de ética, as compartilhamos, mas não só as imagens e textos, e sim com esta atitude, afirmamos que comungamos da mesma ideia. Realmente estamos vivendo em um tempo que já parecia ser passado, mas que está mais presente do que nunca, o tempo da justiça com as próprias mãos, dos instintos agressivos e da prevalência dos valores materiais, literalmente a volta das “arenas” romanas.


''Deus, proteja-me da bondade das pessoas más.'' Essa frase segundo uma amiga, estava tatuada no corpo de uma mulher, em que ela observou enquanto ambas passam por atendimento médico em um pronto socorro, e que acabou ficando gravada em sua alma.

Creio que a frase acima, encaixa-se perfeitamente ao que estou tentando passar, pois muitas vezes o mal está oculto sob a aparência do bem, e quando conscientemente fazemos escolhas erradas, passamos a ser aquilo que falamos e sentimos.


Buscamos inutilmente culpados pela nossa situação, e nos esquecemos de que através dos nossos pensamentos e decisões, somos nós os únicos responsáveis pela infelicidade que atravessamos, e, isso absolutamente nada tem a ver com Deus.


Precisamos compreender que necessitamos viver o bem, utilizando-se sempre do bom-senso (nossa consciência) em todos os atos de nossas vidas, e lembrarmos sempre que viver o bem é estar em consonância com as Leis de Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

3 comentários:

  1. Consideração é demonstrada nas atitudes.
    A atitude de entender, de contextualizar, de ouvir, de falar, de avaliar, de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações; isto é consideração.Os seus valores como pessoa devem sempre falar mais alto. Nunca o contrário.

    ResponderExcluir
  2. Excelente meu irmão! A frase "Deus, proteja-me das pessoas más" é de arrepiar. Senti uma vontade de escrever sobre isso, mas não vou fazê-lo agora. Pode ser emocional apenas. Se eu continuar sentindo em meu coração nos próximos dias, escreverei. Um grande abraço. Um mais que excelente domingo para você e toda a família, na Paz que só Jesus pode dar.






    Teu amigo e irmão

    Ademir

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Silvio!
    Gosto de ler-te!
    Gosto mesmo...
    Sim... Se tão somente pudéssemos ter visão do mal que nos assola e podermos fazer uma oração e, sermos por isso protegidos, seria bom, não é mesmo?
    Mas não... Temos que fazer nossa parte, a parte concernente a não deixar o mal prevalecer sobre nossas vidas e, no caso desta moça que escreveu esta oração em seu próprio corpo, tatuando, é mais um pedido de socorro do que uma oração...

    Quantos de nós também não estamos prontos para suplicar a Deus esta proteção, não é?

    E, o Espírito de Deus nos diz intimamente: Neste mundo tereis aflições mas, tende bom ânimo, Eu venci!!

    Um abraço Silvio, vc é um vencedor!

    ResponderExcluir