Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

31 de agosto de 2014

Contaminados pelo egoísmo.

Bem meus amigos, a vida basicamente é formada por perdas e abandonos, e quanto mais depressa entendemos o seu funcionamento, melhor para a nossa caminhada.

As lições estão ai para todos basta observá-las, mas nem sempre queremos isso para nós, e insistimos em não aprender com os erros, nos recusamos a aceitar que é a culpa que efetivamente nos direciona.

Estamos contaminados pelo egoísmo.

Lições magnificas encontram-se a nossa disposição, seja em um bom livro, em uma conversa edificante, ou mesmo dentro de nós, como eu disse basta querer.

Claro que esse conhecimento trás responsabilidades, e isso assusta, pois inevitavelmente irá de encontro com a forma como vivemos hoje, causando em um primeiro momento tormentos.

Nos dias atuais, não mais enterramos os nossos mortos, e passamos a conviver diariamente com os nossos cadáveres particulares e para não vê-los e nem sentir o seu odor fétido, nos entorpecemos com remédios e bebidas (drogas em geral), na ilusão que podemos nos livrar, porém é exatamente isso, uma triste ilusão, de tão efêmero o seu efeito, que precisamos cada vez mais nos utilizar delas.

Muito comum atualmente é o vício pelas máquinas, que acabaram de vez com a possibilidade de enterrarmos os nossos mortos, elas nos afastam uns dos outros, a ponto de estarmos todos sentados em torno de uma mesa, e não nos interagimos, adoramos a terapia individual da rede social; acostumamo-nos a não analisarmos mais nada, e assim fechados em nós mesmos, cada vez mais afastamos aqueles que amamos, sem nos darmos conta que é a nossa família o que realmente importa, ali está a nossa essência, é dali que sairemos para o mundo e também a forma como agiremos.

Se não entendermos ou compreendermos efetivamente aquilo que acontece a nossa volta, elas ficarão ali contigo, fedendo e incomodando, até que as enterremos, deixando-as para trás.

O luto e o perdão são estratégias, para enterrarmos os nossos mortos, e seguirmos firmes na evolução, através do amor e da caridade.

Não viva das trevas, e sim viva nas trevas ajudando a todos que puder a se levantarem.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário