Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de julho de 2014

Merecimento.

         Sem dúvida eu seria uma besta, se não agradecesse por um amanhecer como o de hoje, verdadeiro recomeço da vida a cada dia; e desta forma, todos os dias diante de um presente tão maravilhoso, sempre peço forças e sabedoria, para compreender o que seja melhor para mim.

Afinal, como Leocádio José Correia, declamou em sua poesia:

                                          “Deixem a cada pássaro o seu voo...
                                                    A cada campo as suas flores...
                                                    A cada animal a sua forma...
                                                    A cada homem o seu gênio...
                                                    A cada pensamento, a sua constituição, 
                                                                             o  seu objetivo de vida...
                                                    A cada espírito a sua rota...”

Diante de alguns acontecimentos dos últimos dias, como a passagem de uma pessoa querida para o lado de lá, sempre surgem questionamentos, do para que de tanto sofrimento, e sobre a instituição mais democrática que existe: a morte; pois ninguém se verá livre dela.

Na realidade é necessário compreender, que precisamos ter alegria em viver, nos posicionarmos no bem para que tenhamos amor por todas as pessoas e assim não julgarmos, e nesses momentos difíceis, nunca devemos perder a ligação com Deus, pois “o sofrimento é tolerável se não tivermos que suportá-lo sozinhos”. (Mark W. Baker)

Enfim, precisamos abandonar o mundo de faz de conta que criamos para nós, entendermos que sem esforço não há evolução, que ao invés de treinarmos apenas o corpo físico, devemos treinar também todos os dias e incansavelmente a nossa alma, a fim que possamos vencer as nossas próprias mentiras, assumindo assim finalmente as nossas responsabilidades.

Muitos conhecem o Evangelho, mas basta uma única dificuldade, e já bate a desesperança; se realmente acreditamos em tudo o que nos foi passado, não tem como sermos infelizes, mas mesmo que ainda não sintamos essa alegria, isso não quer dizer que alguém possa tirar isso de dentro de nós; pois Deus é justo, bondoso e amoroso, e assim sendo como Ele iria permitir alguma coisa que não merecemos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

Um comentário:

  1. “A angústia de morrer impede a alegria de viver.”Irvin Yalom

    A idéia de que somos mortais e de que a existência precede a essência, ou seja, de que a vida é, para nós anterior ao sentido que damos a ela, é fundamento na discussão sobre como encarar a morte e como aumentar as nossas possibilidades de sermos felizes nesta vida. O existencialismo nos ensina a valorizar a vida e a buscar a felicidade. Outra idéia existencialista importante é a de liberdade, não a liberdade política, mas a liberdade de desenhar a própria vida, de ser autor da própria vida.
    Faço parte da linha existencialista ,seja feliz em vida da melhor maneira possivel.
    Bjkas

    ResponderExcluir