Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

7 de maio de 2014

MUDANÇAS...

Estava eu meio que decidido a por um ponto final, neste blog. Não só aqui, como também nas redes sociais em que participo, aliás, venho há tempos ensaiando e ansiando por isso. De repente era como se a minha capacidade de contribuir na Rede de Luz, tivesse se esgotado

Os motivos para tanto, não são poucos, e fica até difícil de enumerá-los, mas basicamente dizem respeito a total falta de senso comum daqueles que participam desse mundo virtual, senão vejamos:

- Incitam a violência como se isso fosse à coisa mais normal do mundo, ao mesmo tempo em que postam fotos em seus templos religiosos;

- comentam sobre tudo e todos do alto do pedestal da sua ignorância, e se dizem Cristãos, Budistas, Hinduístas, Judeus, Islâmicos, etc... etc... etc...;

- praticam a acepção e o proselitismo, ao mesmo tempo em que publicam fotos com bananas em nome da luta contra o preconceito;

E pensava eu, de mim para comigo mesmo:

- que adianta martelar na tecla da transformação intima, se ninguém realmente se importa;

- de que adianta criar uma rede do bem, se ninguém deseja intimamente participar;

- de que adianta falar que é necessário esforço para as coisas acontecerem, se o que impera é a estagnação coletiva.

Somos realmente e verdadeiramente os doentes que Jesus veio socorrer. Não tem jeito, somos um complexo vitamínico do mal, composto por raiva, orgulho, vaidade, inveja, egoísmo, maledicência, tudo em uma única capsula, cuja prescrição é para a derrota daquele que está ao seu lado.

Mas bastou um único amigo passar por um momento difícil, para eu entender que quando nos propomos a ajudar alguém, na verdade estamos é auxiliando a nós mesmos. Simples assim. Não dá para julgar, pois precisamos muito de tudo isso, para tornarmo-nos pessoas melhores; é um sobe e desce desgraçado, ora estamos praticando o bem, ora estamos desejando o mal, ora estamos nas nuvens, ora estamos na escuridão, tudo depende do que necessariamente desejamos para nós mesmos, desafiando-nos constantemente, até o dia que encontraremos o caminho da retidão.

A esse meu amigo cujo pai fez a mudança de endereço, só posso dizer a ambos, até breve.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



6 comentários:

  1. As palavras são realmente lindas, parabéns mas as que mais me tocaram foi "até breve"... um dia o homem compreenderá que somos todos iguais e estamos aqui de passagem em busca da evolução e que um dos principais desafios é colaborar com a evolução do próximo! Grande Abraço.
    Edson Miranda

    ResponderExcluir
  2. Neusa Maria Spaccasassi8 de maio de 2014 às 09:53

    O cerne da questão, caro amigo, é que somos fatalmente humanos, com todos os defeitos e virtudes próprios dessa espécie. Essa "fatalidade" agravada por um meio histórico, social e político decadente nos faz assim...Mas, tenhamos um restinho de esperança! Quando pudermos fazer a diferença, façamos, sem nos deixar levar pela triste realidade...Nóis é nóis, como diriam os "mano"!!! Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que pessoas boas como vc sempre serão tentadas a desistir,mas [Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho...Vc não tem ideia e nunca vai saber o numero de pessoas que ajuda com suas palavras. Desistir seria largar a mão dos seus irmãos e deixa-los nas mãos dos inescrupulosos. Vc faz a diferença.
    Bjkas Beth

    ResponderExcluir
  4. Na maioria das vezes, você não fica sabendo que fez o bem, e que com seu exemplo mudou a vida de alguém.
    A tentação de abandonar tudo é grande, pois parece que não vemos resultados por mais que nos esforcemos, isso é o que o mal quer que pensemos.
    Sua luta não é em vão e acredite, já me ajudou várias vezes e a muitos também.
    Um grande abraço.
    Guto

    ResponderExcluir
  5. Agora podendo entrar no computador e lendo a sua mensagem, passou por minha cabeça ultimamente desistir do face, mas nunca sabia a resposta. Agora sei. De alguma maneira fazemos sim a diferença, pois, acreditamos em Deus, uma força maior, e passamos o bem que pensamos. Lendo o comentário anterior, vc já conseguiu mudar muitas coisas em minha vida. Dez! Nunca desista!

    ResponderExcluir
  6. Não pense me nunca desistir de seu blog. Tenho certeza que suas palavras fazem muito bem a muitas pessoas, assim como fazem para mim, amigo. Posso demorar para entrar pois estou com problemas e às vezes acho soluções lendo seus textos e refletindo. É dez o seu blog, mesmo não sendo confessionário nem alta ajuda. É algo bem maior que tudo isso.

    ResponderExcluir