Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de maio de 2014

Em sintonia com Deus.

Muitos que me acompanham aqui pelo blog, sabem pela leitura dos meus textos, exatamente como eu estava me sentindo quando os escrevi. Isso é um bom sinal, pois demonstra que estou conseguindo passar para vocês os meus verdadeiros sentimentos.

Aliás, esses sentimentos são inerentes ao nosso ser; nós os temos em abundância, fazem parte de nós, sejam bons ou maus, e acabam sendo eles a força que movem as nossas ações.

Dessa forma, devemos treinar incansavelmente esses sentimentos, para que eles sejam melhores do que maus, definir o que queremos com relação a eles, e entender que “SENTIMENTO NÃO É FALAR, É SENTIR”.

Precisamos nos acalmar e ouvir aos nossos sentimentos, porém, com serenidade, para que possamos optar pelos bons, atingindo assim a paz de consciência, superando mais facilmente os obstáculos existenciais, pois nem tudo que achamos que é certo o seja, dai a necessidade de qualificarmos esses sentimentos, enfim, nos equilibrarmos.

Temos um problema muito sério com esse tal de equilíbrio, gostamos de julgar o lixo dos outros, de censura-los, só observarmos os pontos negativos e morremos de medo do mal que eles nos podem fazer; simplesmente nos esquecemos dos nossos próprios lixos, de que não precisamos machucar ninguém para dizer que o amamos, e que podemos agir de forma respeitosa para com todos, pois afinal, cada qual tem o seu próprio momento.

Urge nos conhecermos melhor interiormente, treinarmos os nossos sentimentos para o bem, agirmos com mais amor e menos egoísmo; pois, do nosso interior é que nascem as nossas atitudes; quando começamos a trilhar esse caminho, estaremos mais próximos da felicidade.

Muito daquilo que nos foi passado como verdade, é o que acaba sustentando o mal que carregamos; quando nos conhecemos melhor, nos livramos desse peso, passando finalmente a nos amarmos, e consequentemente a amarmos ao próximo.

Quer mudar? Faça as coisas de formas diferentes. Comece pelas coisas pequenas, tomando assim consciência das suas limitações, superando-as uma a uma, crescendo de dentro para fora, até que pensar no bem, se torne um hábito, mudando assim a nossa forma de pensar e agir.

Devemos sempre nos lembrar, que as Leis de Deus são universais, podemos até ser civilizados, mas de nada adianta se não formos moralizados, assim sendo, mesmo que mereçamos pagar por algum mal que cometemos, sempre é possível resgatá-los pelo amor e com superação, e não com sofrimento e ódio.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior


ps. Agradeço de coração ao Dr. Edmundo Pinheiro, pelas palavras que sempre tocam fundo a minha alma.

8 comentários:

  1. Muito bom meu irmão! Já me edificou logo de manhã. Um beijo no seu coração.



    Ademir

    ResponderExcluir
  2. Oi SIlvio, bom dia!! Poxa, novamente bacana, novamente transmitindo pura emoção e sabedoria, parabéns! Um abração.

    Sandro

    ResponderExcluir
  3. Brilhante colocação, "mais do que saber sobre ti, é sentí-lo pai". Fantástico, coisa que poucos fazem, pois não tem fé de coração. Falou tudo, quando se tem fé no coração, dá pra sentir essa presença maravilhosa.

    Marcos Lessa

    ResponderExcluir
  4. Muito bom amigo. Voce está no caminho de Jesus.

    a Lindo texto, com certeza, a sua transformação é que está fazendo a diferença, sabemos que um dia vamos partir, pois nós não somos daqui, somos seres eternos, apenas de passagem por aqui vivendo uma experiência, onde ora acertamos, ora eramos. O importante é fazer dessa existência o melhor, onde aprender e evoluir é a meta de todos nós. Fique com Deus e uma ótima noite com belos sonhos. Bjs.

    Deise

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito Silvio e retrata muito bem os obstáculos que temos que passar nesta vida...fique com Deus.

    Paulo P

    ResponderExcluir
  6. Sempre ótimo....
    Abraços

    Marcia

    ResponderExcluir
  7. bom dia, Sentimento não é falar, é sentir . lindo isso, que Deus o abençoe imensamente cada dia mais .



    ótimo dia , forte abraço

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Ser capaz de olhar para dentro de si com um olhar generoso, otimista, criativo é um grande dom.

    ResponderExcluir