Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de abril de 2014

Renúncia: - expressão maior de amor

Estou feliz, isto é fato.

Estou feliz pelo resultado positivo da cirurgia de um ente querido.

Estou feliz pelo casamento de um casal de amigos.

Estou feliz pela concessão do direito de usufruir de um novo brinquedinho.

Estou feliz por poder servir a boa causa.

Enfim estou feliz...

Durante a cerimônia de casamento dos meus amigos, as palavras, gestos e atitudes do pastor para com os nubentes, refletia a maior expressão do amor de um pai por seus filhos.

“Só se é feliz, quando tentamos fazer o outro feliz, afinal devemos nos fazer presentes, não adianta ser só metade”.

Sábias palavras, que me fizeram refletir sobre esse dom Divino, que é o equilíbrio.

“Quem dá recolhe a felicidade de ver a multiplicação daquilo que deu”.*

Na busca pelo equilíbrio profundo, não há agressão, impera a humildade, devemos ser proativos, procurando sempre transmitir a esperança, caridade e perseverar sempre na verdade (Deus), em outras palavras, priorizar o ser-humano, sem odiar, sem vingança, sem desejar o mal do próximo.

Quando perseveramos no bem, somos preenchidos por uma sensação de bem estar. Através dessa ação e de outras dignificadoras da vida, que nos fortalecemos contra todo o mal que não imaginaríamos que seriamos capazes de fazer.

Pessoalmente venho buscando pelo equilíbrio moral, e nessa busca, aprendi que ele passa obrigatoriamente pelo bom senso e pelo autocontrole, iluminando assim a nossa alma de esperança de que Deus é justiça, uma vez que Ele pode tudo, será sempre o poder maior de equilíbrio.

Enfim, tenhamos Fé em Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe, hoje e amanhã, neste mundo e na vida eterna.

Silvio Klinguelfus Junior



*: Frase extraída do livro - Fonte Viva.

Um comentário: