Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de abril de 2014

Reeducação da fé e da esperança.

Em algumas situações, se pudéssemos traçar um paralelo, somos como barcos a deriva, perdidos na vastidão do oceano; enquanto está tudo calmo, mesmo que estejamos sozinhos, cheios de problemas e com uma dificuldade imensa para sobreviver, permanecemos ali parados, esperando por um milagre. Não nos movemos para não gastarmos energia, e com isso, nunca descobriremos se existem outros em situação igual a nossa ali por perto, sequer temos a coragem de remarmos para alguma direção; enfim insistimos na esperança errada.

Mas de repente tudo começa a mudar (claro que sem a nossa escolha e vontade), o mar começar a agitar-se, o céu escurece, e uma tempestade cai sobre as nossas cabeças; e é exatamente nesse momento, que a fé transforma as pessoas; e isso é realmente algo impressionante de se ver.

Somente quando a tempestade chega e na iminência do naufrágio, é que levantamos a cabeça para avaliar a nossa verdadeira situação, e nesse momento ao correr os olhos pela embarcação, observamos que o leme está vazio, e como o relâmpago que corta os céus clareando o oceano, temos a mente iluminada e nos lembramos de Deus.

Imediatamente passamos a segurar o leme, com os pensamentos elevados a Jesus e descobrimos ter um objetivo, por Ele somos então guiados até a um porto seguro. Com esse gesto de fé, acabamos por nos transformar em sinalizadores para todos os outros que também estavam à deriva ao nosso lado e devido a nossa covardia não sabíamos, formando assim uma corrente de fé. Libertando-os tal qual a ti, da matéria e da busca apenas pelo concreto.

Recusamo-nos a mudar, mesmo que a situação esteja péssima, insistimos em permanecer estáticos, tudo para não ferir o nosso orgulho. Por causa desse orgulho besta, nos ausentamos e não aceitamos a realidade, em outras palavras, perdemos a razão, e como consequência, não sabemos qual direção seguir.

Quando reeducamos a nossa fé, passamos a ter esperança, não aquela de esperar, mas a esperança de mudarmos a situação para melhor, de irmos atrás; dessa forma, devemos buscar em nós mesmos a esperança e a fé, reconhecendo a nossa verdadeira essência, para que possamos mudar, ou seja, efetivamente por as mãos na massa.

Assim sendo, levando Jesus no coração, sempre teremos um objetivo em nossa caminhada, e sim, durante o percurso levaremos juntos as nossas dores, problemas, frustações e tudo mais que carregamos, mas sem nunca nos esquecer, que com Ele nos transformamos em agentes multiplicadores do amor de Deus, ajudando e sendo ajudado por todos que cruzam os nossos caminhos, e assim dia após dia, deixaremos de ser seres viciosos para nos transformarmos em seres virtuosos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

3 comentários:

  1. Mais que excelente meu irmão! Só pessoa sensível e que esta constantemente se vigiando para não ser dominada pelo "ego" ( o que é uma luta constante) se expressa dessa maneira. Só quem já passou por muitas dores, e muitas vezes ainda passa, sejam elas no físico, no intelecto ou no espírito, está sempre na busca da excelência, não da perfeição, mas de um dia a dia melhor na caminhada terrena tão espinhosa. Nesse caminho são poucos os que se habilitam, mas, a recompensa é enorme e sei que você compreende isso. Uma grande semana para você e sua família, na Paz que só Jesus pode dar.

    ResponderExcluir
  2. Ler isso tudo me deu um animo, ando muito triste , perdi meu pai há 5 meses, a saudade doi demais e quando li essas palavras me aliviou um pouco a dor !!! Obrigada Silvio !!!

    ResponderExcluir