Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

21 de abril de 2014

DÍVIDAS...

Algumas coisas ainda me incomodam profundamente, principalmente quando imaginam que eu deva ser perfeito, que sempre tenha que ter algo a dizer e que nunca possa errar.

Temos o péssimo hábito de julgar aos outros, espelhando-nos em nós mesmos, e isso é extremamente perigoso.

Já disse por aqui uma dezena de vezes, que os textos que eu publico são escritos sempre para mim mesmo, pois sou eu quem precisa ser ajudado por eles, sem uma única exceção; não os escrevo para ensinar nada a ninguém, não tenho essa autoridade, só o Pai a possui, assim sendo, façamos apenas e tão somente a nossa parte, para que cada um faça a sua, afinal, “a cada um segundo as suas obras”.  Nós recebemos aquilo que pregamos, dessa forma, se ama aos outros, também será amado, se trata bem ao seu próximo, assim também o será.

A capacidade para saber o que é certo ou errado, cada um já a possui, o que nos falta é a coragem de abrir nosso coração para a Luz Divina, por temer o que encontraremos dentro de nós mesmos; nos recusamos a nos afastar da vaidade, nos prendemos a ilusão do ter, e o pior de tudo, é que acreditamos que estamos no caminho correto, e assim nos mantemos afastados da verdade por um longo tempo, e durante o trajeto seguimos reclamando de tudo e de todos, baseados na ilusão do que não temos.

Creio sinceramente que somos devedores e precisamos resgatar muitas coisas (Pai perdoa as nossas “dívidas” ofensas), dessa forma, pouco importa de precisamos perdoar ou pedirmos perdão, ambas são importantes, a primeira nos ajuda a não cairmos, e a segunda nos ajuda a levantarmos. O perdão serve para todos e não só para alguns em especifico, somente quando evoluímos intimamente que passamos a compreender aos ensinamentos do Mestre, que o perdão é fundamental e que ele tem que ser incondicional.

Particularmente aprendi que o perdão, ajuda a diminuir a tensão que carregamos inutilmente, verdadeira válvula de pressão para a alma, quando perdoamos ou somos perdoados, ela se abre equilibrando-nos; utilizar-nos do auto perdão, também é uma forma de liberar essa pressão e uma boa receita para o nosso crescimento pessoal, em outras palavras, se você errou, o primeiro passo é corrigir o erro e prometer a você mesmo, que não mais irá cometê-lo.

Já há algum tempo, li em um livro (e como tenho o péssimo hábito de não anotá-los, não terei como citar o seu título), que perdoar é ter paz interior, que para atingi-la, devemos começar pelas coisas pequenas, esquecendo as mágoas, diminuindo a tensão, praticando atividades que nos de prazer, e sempre que pudermos respirar fundo, enfim, vivermos uma vida bem vivida, sem cobrarmos resultados imediatos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

------------------------

ps. Estou adicionando o texto abaixo, pois acredito que ele tenha tudo a ver com o que eu escrevi. Esse texto foi escrito por um cidadão comum, que viveu entre nós - risos.

FILA INDIANA

Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.
Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades.
Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes
que possuímos presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro
que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós,
está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Mude, ainda dá tempo, e não esqueça...
"A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você
não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá e nem empresta; não se comove e nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos...


Albert Einstein

4 comentários:

  1. O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.
    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  2. Uma reflexão com tres pontos importantes. O primeiro, com efeito, não temos autoridade para ensinar. Vc está parcialmente correto. Não temos a autoridade, porém somos usados por Deus para mostrar suas maravilhas. Vc é um escolhido. Teve a experiência como um preparo para essa missão. A segunda, talvez a lição mais difícil da fé, perdoar. Este tema é complexo demais, um objetivo muito difícil de ser atingido. Porém, necessário e indispensável. E o terceiro, onde "devemos começar pequenos" siginfica ser pequeno para ser grande. Ouvi isso recentemente como ensinamento de vida: seja pequeno, para ser grande. Nos cabe isso na fé e na vida, para que a evolução aconteça e traga coisas boas. Parabéns pela missão.

    ResponderExcluir
  3. Silvio, qualquer palavra oral ou escrita pode ser perigosa. Mas, quando há sinceridade e humildade, inclusive com o cuidado de não parecer Deus ou Semi-Deus, mas respeitando o Pai: "Não Julgueis", as mansas palavras influenciam as demais pessoas para a prática do bem. Seus textos, que partem do coração, fazem isso. E sem nenhum perigo. Feliz regresso no Face. Abração.

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Silvio, boa tarde Esse texto é realmente fantástico! Um grande abraço! Você é o cara.
    Att
    Edson Miranda

    ResponderExcluir