Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de março de 2014

Mente preguiçosa.

Como é difícil não cair na tentação de transformar esse espaço em um confessionário, ou até mesmo em um diário, sei que no fundo um blog nada mais é do que um diário, mas também não é preciso escancarar, pode sim ele ter um mote.

Queria contar para vocês minhas pisadas de bola, as incursões pelo mundo da gratidão, as decisões certas que afinal se mostraram serem as erradas, as descobertas psicológicas ocorridas nesses erros, à retomada da vida pelo caminho do bem, as derrapadas em plena reta e em velocidade de cruzeiro, os tropeços que me desequilibraram e também das quedas, e do meu renascimento.

Mas como já disse, o Blog não é a casa da mãe Joana (coitada da dona Joana, sempre é ela quem paga o pato), ele tem um mote, e é por esse rumo que eu insisto em caminhar, sempre diante da Luz do Evangelho de Jesus.

Por preguiça (“eita” sentimento safado esse) nos afastamos do rumo, e assim adiamos o banquete Divino. Por sermos tão preguiçosos, acabamos por mudar sempre com base naquilo que acreditamos e não pelo que sabemos, e invariavelmente esse caminho não é o melhor. Sem dúvida alguma é o caminho mais fácil, já está tudo ali, condensado, mastigadinho é só engolir.  Para que então ter o trabalho de estudar, de refletir, basta acreditar e pronto.

Para vocês tenho uma confissão a fazer, não basta querer mudar, é preciso ter a vontade de querer mudar, para isso é preciso deixar de lado a preguiça e arregaçar as mangas, porque ninguém muda de improviso e sem esforço, eis a palavra – “esforço”. Experiência própria. Podem anotar.

A nossa consciência é o nosso Juiz, e diante das Leis Divinas, nenhum de nós poderá alegar ignorância, cuja sentença dependerá única e exclusivamente de nós mesmos, e de como utilizamos o nosso livre-arbítrio.

Aliás, sobre o livre-arbítrio, hoje um amigo me explicou o seu ponto de vista sobre o assunto: “O livre-arbítrio, só serve para uma única coisa, que é a de contrariar as Leis Divinas, sob a sua exclusiva responsabilidade.” Eu achei fantástica essa definição, nunca havia analisado por este prisma. Pois diante do conhecimento não há mais como olhar para trás, então o negócio é pisar fundo no acelerador, ou enrolar o cabo para nós motociclistas, e evoluir. Essa é a nossa missão.

A principal ferramenta para essa evolução é a “PRECE”, comece o dia com alegria e termine-o em agradecimento, ame a si mesmo, pois quem não se ama, jamais poderá ser capaz de amar alguém, quiçá, seus inimigos, perdoe sempre as ofensas e viva para servir, pois é servindo que se aprende a viver.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.


Um comentário:

  1. As pessoas refletem aquilo que somos,então temos que ser os melhores .Cuidar ds nossas ações é demostrar ao proximo acima de tudo a dignidade. Parabens pelo texto. Beth

    ResponderExcluir