Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de fevereiro de 2014

Estranhos ao nosso lado...

Insisto em dizer por aqui, que não nos conhecemos, ou melhor, que negamos a nos autoconhecer, simplesmente pelo medo do que iremos descobrir nos recôncavos da nossa alma e também é claro pelo trabalho que isso vai nos dar.

Se nem bem conhecemos a nós mesmos, quiçá, aqueles que estão ao nosso lado, que invariavelmente nos surpreendem com atitudes inimagináveis.

Quando livremente optamos por embarcarmos em uma viagem, acreditamos que os outros que estão ali conosco, comunguem pelo menos dos mesmos ideais.

Seja no casamento, no trabalho ou na religião que você optou, sempre existirá um momento em que você vai surpreender-se com os pensamentos daqueles ao teu lado.

E são nesses momentos, onde as mascaras caem, e podem sim ser as suas também ou alguém acredita que sejamos perfeitos; agora o que não dá para ser é hipócrita.

Quantas e quantas vezes nos pegamos em pensamentos, pelo quais você para, reflete, e lhe diz mentalmente: “o que foi isso”; e assim ocorre quando presenciamos as atitudes daqueles que estão ao nosso redor, alguns mais distantes outros nem tanto assim, e quando acontece tal fato, um arrepio percorre a tua alma, e a certeza que você realmente não conhece quem está ao seu lado.

Portanto, é nítido que precisamos lutar constantemente para nos mantermos equilibrados moralmente, sempre ter em mente, que nós iremos para onde nós merecemos; que é importante sim, a maneira como nós vivemos, pensamos, agimos e sentimos, pois sempre que deixamos o amor verdadeiro de lado, acabamos por cair no egoísmo, destruindo a amizade e os valores fraternos.

Aprendemos uns com os outros, nessa nossa experiência como espíritos encarnados, para aprendermos a praticar os sentimentos nobres (perdão, indulgência, amor) para a verdadeira vida. Jesus concedeu a mim, uma moratória, além do meu tempo inicial, agora só depende de mim, vivenciá-los.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário