Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de janeiro de 2014

Interpretações e opiniões...

Opinião, todo mundo tem a sua sobre tudo e todos, menos sobre si próprio, quando o negócio é se autoconhecer, praticamente ninguém quer se dar ao trabalho, mas da vida do outro todo mundo sabe um pouco.

Como é do conhecimento popular, existe uma frase, que diz: “quer falar mal de mim, me chame, pois sei coisas incríveis”.

Considero-me um bom ouvinte e sempre procuro filtrar todas as informações que eu recebo, antes de passa-las adiante; não é porque alguém lhe diz isso ou aquilo, em nome de uma doutrina ou de uma regra de conduta, que devemos engoli-las como verdade, mesmo porque pode ser que tal afirmação seja simplesmente a opinião dele, e que acaba por ser aceita e inserida ao contexto, por aqueles que desconhecem o teor original, deturpando assim completamente a sua interpretação, e pior, disseminando-a erroneamente. Compete então a nós estudarmos e a fazer o dever de casa.

Isso me fez lembrar as aulas de Introdução ao Direito, nas quais o professor Santos tentava nos ensinar sobre os meios de interpretações das Leis, em especial sobre teleologia (em suma, teoria das causas finais, no Direito, você precisa saber a finalidade com a qual o legislador elaborou determinada Lei, levando em consideração o aspecto histórico, politico e sociológico). Mas o que eu guardei mesmo foi à definição de um amigo, que não irei revelar o nome, teleologia, é o seguinte: “É o estudo do processo através do telefone, você pega o telefone e liga no Cartório e pergunta como está o processo”.  Meoooooo Deollllsssss.

Quanto a mim, quem me conhece, sabe que gosto de fazer piadas, de jogar conversa fora com meus amigos, de tirar sarro deles e de ser zoado por eles, gosto de dar boas risadas de piadas nem tão boas assim, de andar de moto, gosto também de tomar umas cervejinhas de vez em quando. E, eu lhes pergunto: qual o problema disso tudo e de ser Cristão? Eu lhes respondo: NENHUM.

Existe uma palavra denominada “MODERAÇÃO”, a qual eu gosto muito, pois antes de tudo somos humanos e nessa qualidade, somos gregários por natureza, e necessitamos estar juntos. Podemos sim com muito trabalho íntimo e de autoconhecimento sermos abnegados, humildes, desapegados e caridosos, tudo muito bonito, mas de que adianta ser tudo isso, se você é um solitário, uma ilha de desilusão, um chato de carteirinha, um fanático religioso. Você realmente acredita que pode ajudar alguém sendo assim?

Tudo é tão simples, tão fácil, tudo passa, só permanece o amor e o bem que possa viver, eis ai a simplicidade Cristã, está ai a mais de 2.000 anos e não aprendemos nada.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



4 comentários:

  1. Isso mesmo primo...o amor simples assim.
    Amor que transforma..amor que ajuda..amor que segura...amor que une..amor que perdoa amor que nos torna feliz e o principal nos faz evoluir espiritualmente.
    Obrigada e uma noite abençoada de muito amor
    .






    Mazé

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc mais uma vez meu amigo !
    Silvio queria alcançar essa sua percepção mas ainda estou longe disso, um abraço!

    Debora

    ResponderExcluir
  3. Realmente meu irmão! Existem algumas algumas atitudes e formas de se viver que não afetará sua Salvação Eterna. Ninguém vai para o "inferno" porque tomou um golinho aqui, outro ali. Trata-se, muitas vezes de uma questão cultural. Por exemplo: se fosse assim os alemães iriam todos para o "inferno" não é mesmo? O apóstolo Paulo na sua primeira carta à Igreja de Corinto, cap.10-vers. de 23 a 33, define alguns limites da liberdade cristã. E no vers. 23 ele recomenda: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam."



    A respeito da sensualidade há outra recomendação do apóstolo na mesma carta no capítulo 6 a partir do versículo 12 até o 20. No versículo ele recomenda: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."




    A questão fundamental é quanto se está comprometido com a "causa do Senhor". Se há "chamado", "vocação", para um ministério, ou não. Em nosso país, e na maioria deles, pessoas

    vocacionadas, separadas para um ministério, não podem "se conformar", isto é, tomar forma do "modus vivendi" das demais. Trata-se de questão cultural. Ninguém vai dar credibilidade para quem prega o evangelho e pratica as mesmas coisas que os demais, ainda criaturas e que não "nasceram de novo", que ainda não tiveram uma experiência com Jesus pelo poder do Espírito Santo.




    As pessoas vocacionadas e chamadas para um ministério, sabem, perfeitamente, que a atitude vale mais que mil palavras. Conversão é mudança de rota, é estar na prática de algumas coisas e eliminá-las da vida. O crescimento na fé é progressivo e muitos podem tropeçar se não virem atitudes diferentes naqueles que são seu discipuladores e exemplos.




    Fique em paz. Se algo não te condena, quem são os homens para te condenar, mas, ministério é ministério e aí você está andando por esta vida com o "manto" de Jesus nas costas.




    Um beijo no coração. Fique na Paz que só Jesus pode dar. Você é um irmão que Jesus colocou em meu caminho.




    Teu irmão e amigo

    Ademir

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Silvio – me fez lembrar as escrituras do profeta Isaias… grande enfase na arrogancia e orgulho como causa de mutios problemas… grande abraco, eb.

    ResponderExcluir