Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

24 de dezembro de 2013

Você é muito mais do que tudo isso...


Ando meio sentimentalista nos últimos dias, talvez por toda essa atmosfera que toma conta das pessoas nesse período do ano, até parece que ficamos melhores e capazes de perdoar todas as nossas ofensas.

Sei que não é fácil escrever um texto, sem tornar-se piegas, demagogo e hipócrita, quando o assunto em questão é o Natal, tanto é assim que não gostaria de escrevê-lo, porém como não sou eu quem comanda essa minha vontade, assim nasce esse novo texto parido a fórceps.

Quando você não consegue ficar insensível ao sofrimento de um ser humano catando lixo na rua para matar a fome dos seus filhos; a um irmão se arrastando pela calçada com uma ferida purulenta; a uma mãe amamentando uma criança recém-nascida com as mamas secas pela desnutrição; a uma criança comendo os restos de outra pessoa para saciar a dor de um estomago vazio; creio que você tenha sido tocado pelo verdadeiro espirito natalino.

Tudo isso que comentei, está logo ali, para quem quiser ver, bem no centro desta cidade que amamos, e milhares de pessoas que lotam as ruas e lojas nesta data, simplesmente ignoram, como se nada daquilo existisse, nem um olhar piedoso muito menos uma palavra, no máximo jogam uma moeda no chão, nem se dignam ao trabalho de abaixar-se, tocar-lhes a mão, pois não tem coragem de olhar nos olhos ou pior têm medo de se contaminarem com alguma doença.

Realmente quem assim age nunca será contaminado pela compaixão, pelo amor ao próximo, pela verdadeira essência da vida. São lições que nunca serão aprendidas e muito menos repassadas às novas gerações, aliás, crianças caminhando ao lado dos adultos, cometendo os mesmos erros e exemplos dos seus pais, jogando desde um simples guardanapo ou papel de bala no chão ao embrulho do presente que acabaram de ganhar, tudo ali, bem na sua frente, basta um olhar um pouco mais apurado para perceber que o buraco realmente é mais embaixo, e que infelizmente fomos transformados para pior; os valores morais e sociais, foram substituídos pelo poder do dinheiro e do consumismo desenfreado.

Mas mesmo assim, diante de tudo isso existe milhares de outras pessoas, que todos os dias nos dão exemplos no bem, que não se cansam de lutar, que não desistem de não se indignarem diante das nossas mazelas e dos desmandos dos nossos políticos.

Para essas e por essas pessoas, que eu digo, que por tudo isso e mesmo assim, nós somos muito mais do que tudo isso.

E como bem lembrou uma amiga, muito melhor do que darmos presentes é estarmos presentes.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

 

2 comentários:

  1. Feliz Natal meu Brother. . .
    Muitos colecionam o que o dinheiro pode comprar, mas eu prefiro colecionar verdadeiros(as) Amigos(as).... Deus te Abençoe e a toda sua família. . .
    Abraços. . .

    ResponderExcluir
  2. Esse é o amigo e irmão Sílvio que conheço e aprendi a amar com amor Ágape, com o amor maior, o amor de Jesus, o nosso Deus. Obrigado meu irmão pelo texto e que Deus o continue inspirando em nome de Jesus e pelo poder do Espírito Santo que hoje habita entre nós, a continuar na sua caminhada de confortar os corações. Um ósculo santo.



    Teu irmão e amigo

    Ademir Penteado

    ResponderExcluir