Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

29 de dezembro de 2013

Pacíficos e não Passivos.


Seguindo a risca o roteiro de textos de final de ano, aqui estou para incomodá-los novamente com as minhas reflexões e conclusões, que grosso modo deveriam interessar somente a mim mesmo, mas como cada um tem o transtorno obsessivo compulsivo que merece, o meu é encher a paciência de vocês.

Refletindo sobre o tempo, essa dádiva Divina, do qual somos meros aproveitadores, pois como desconsideramos a sua essência e o fato deste ser limitado, o usamos para todos os fins, menos para as coisas de Deus.

Quando nascemos além da vida que é o nosso primeiro presente concedido por Deus, traz embutido nela ferramentas, como, por exemplo, o tempo e o silêncio; eLe também nos presenteia com um “Kit – eu”, composto com todas as potencialidades da alma, tal qual o amor, a bondade e a caridade; se você ainda não utiliza essas potencialidades, ainda dá tempo, deixe de preguiça e de se auto sabotar, e volte lá para retirar o seu “Kit – eu”.

Além do tempo, outra ferramenta que não sabemos utilizar é o silêncio, que infelizmente muitas vezes interpretamos como sinal de covardia, diante da nossa passividade; quando o correto seria sermos flexíveis, portanto, PACÍFICOS e não PASSIVOS.

Talvez um único ato da nossa vida, tomando por base esse equilíbrio entre o desinteresse e a reflexão, possa ser a nossa salvação, além de ser uma grande oportunidade para resgatarmos os débitos através das nossas próprias ações.

Enfim, temos que aprender para nós e não para os outros, se somos aprendizes, devemos escolher o que colocaremos no próximo ano.

Desejo a todos para 2.014, muita luz e prosperidade, pois quem vem da luz, traz o amor universal e não religião, e a prosperidade que desejo, é o equilíbrio entre as aspirações espirituais e materiais, com a certeza absoluta da presença de Deus em todos os dias da nossa existência.

Que tenhamos também misericórdia de nós mesmos; que deixemos a nossa baixa “autoestima” de lado juntamente com o nosso complexo de rejeição e que consigamos transformar esses quadros.

Claro que ninguém muda do dia para a noite, porém sempre é possível tentar, alguns de nós vão morrer tentando, mas outros conseguirão, agora o mais importante, como disse o Apóstolo Paulo: “QUEM AMA NUNCA DESISTE, PORÉM SUPORTA TUDO COM FÉ, ESPERANÇA E PACIÊNCIA.”

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

2 comentários:

  1. E mesmo com todos os obstáculos que a vida nos prepara, conseguimos superar as barreiras e passar para este outro ano que com certeza será melhor. Desejo que esse ano seja um ano de realizações, que você consiga atingir todas as suas metas e que seja um ano de muita paz, saúde e alegria...FELIZ 2014,,,PRA TODOS

    ResponderExcluir
  2. Quem te conhece amigo Silvio, sabe que toda postagem tem uma razão, afinal vc virou um escolhido para propagar toda sua experiência e fé. E não foi por acaso tudo o que passou. A nós seus amigos, podemos nos considerar os auxiliares que, assim como vc, temos por missão colaborar com a expansão dessa propagação. É o mínimo que devemos fazer por vc, como amigos. E o mínimo que podemos fazer pela mesma fé. Deus esteja em meio à sua família e que a passagem do ano e todo 2014 seja de novas e belas experiências, de crescimento espiritual e em especial vc, como instrumento de Deus, esteja brilhando cada vez mais. Forte abraço. Marcos Lessa

    ResponderExcluir