Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

29 de novembro de 2013

O amor que transforma...


Caraca... que semana foi essa, até parecia que eu estava em um balde destes de poços artesianos, ora literalmente no fundo do poço, ora transportando a vida em direção à luz.

Ver o amor na expressão de dor em uma despedida, com o encontro marcado no lado de lá, me comove, ainda mais diante da história de vida dessas duas almas, marcada pela dignidade extrema de um “Homem”, verdadeira demonstração de amor, não apenas o amor de marido e mulher, mas aquele que Jesus nos ensinou, o da tolerância, perdão, benevolência, indulgência.

Esse amor verdadeiro, que transcende que ensina e que até mesmo nos envergonha diante das nossas mesquinharias; é o amor que eu procuro incessantemente construí-lo, todos os dias, tijolo por tijolo, estudando as minhas reações e procurando os caminhos, educando-me constantemente.

Do mesmo modo, ver o desenvolvimento daqueles que você ama e o sucesso como recompensa coroando anos de luta, o sorriso estampado no rosto e o mesmo amor na expressão de alegria por mais uma conquista, perceber aquele instante de cumplicidade de duas almas afins vibrando uníssonas, também é uma lição, para a construção dessa minha fortaleza, chamada amor.

Um tropeção, e pronto, lá estou eu no fundo do poço novamente, com uma diferença, agora eu sei o que fazer, não me desespero mais, medito, oro, levanto a cabeça, visualizo a saída lá no alto, desejo realmente sair e espero pacientemente que o resultado dessas minhas ações surtam os efeitos necessários, até o momento exato de agir. A chave é o nosso pensamento.

E com o amanhecer de um novo dia, é como se Deus tivesse atendido as minhas preces, lá estou eu, pronto para começar a caminhada novamente, tomando cuidado com os tropeços, mas eles são inevitáveis e diria até mesmo necessários, e tome mais emoções, agora o amor na expressão de um pai por uma filha, observada por si próprio na imagem refletida nos olhos d’alma dessa menina, que se transforma rapidamente, e ali estático diante de tantas bênçãos a certeza, que ser bom, compensa, onde o amor e a alegria imperam, reina a paz.

Para tudo existe solução quando elevamos o pensamento em Jesus, a transformação não ocorre de imediato, mas não desista, persista, pois como tudo, requer tempo e esforço.

O que tenho para dizer a vocês, é que precisamos aproveitar todas as lições, em todas as situações, já que nada, absolutamente nada se perde, pois tudo está certo no plano de Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

 

 

2 comentários:

  1. Silvio, seu texto, sua reflexão, fez me lembrar do filho obediente, onde, não conseguiu ver nenhuma vantagem ou alegria em ser o filho perfeito.
    Revoltou se com o Pai porque ele recebeu com alegria e festa o outro filho, o filho pródigo.
    Nó, normalmente nos vemos no filho pródigo, porque só conseguimos ver, sentir as bênçãos de Deus em nossa vida, depois de perde-la.
    O filho obediente só entede deoois que ouve fo Pai que, o outro filho estava morto e agora vive.
    Assim somos nós.
    A cada tombo, sentimos o quanto estamos vivos quando este tombo noa faz em busca à Deus.

    Obrigada pela boa leitura.

    Leila Silva.

    ResponderExcluir
  2. Deus o abençoe pelo texto meu irmão! Tocou forte em meu coração, como você mesmo diz. Quem tem o dom de escrever sabe perfeitamente quando "a bola está rolando suave na grama" não é verdade? Apenas como analogia e brincadeira, mas com fundo de verdade, foi uma partida(texto) digna de grandes craques. Você chamou a "bola" de menina e a tratou com suavidade. Pena que nossos times não a trataram tão bem assim este ano...risos... Deus, em Jesus, pelo poder do Espírito Santo, continue ungindo sua vida para transmitir para nós e todos que o leem, aquilo que vai do fundo da sua alma, o bom perfume que podemos traduzir como aroma de vida.



    Tenha um excelente sábado, e também um final/início de semanas na Paz que só Jesus pode dar, estendido a todos os seus.







    Teu amigo e irmão

    Ademir

    ResponderExcluir