Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de novembro de 2013

ALMA


Tem certas coisas, que são tão óbvias, que às vezes quando percebo, fico até envergonhado, por nunca ter pensado desta forma.

Ontem ao ouvir essa frase: “Achamos que somos um corpo com alma, quando na realidade somos uma alma com um corpo.” (sic).

Essa percepção faz toda a diferença, principalmente quando nos debruçamos sobre o muro das lamentações, em que nos transformamos, reclamamos de tudo, pouco ou quase nada fazemos para mudar; alguns esperam pelo sofrimento para mudar, mas as lições estão em todas as situações, como por exemplo, no encontro alegre com meus amigos de ontem à noite, sem nada para se preocupar, a não ser com a conta.

A grande maioria das pessoas acredita em milagres, que tudo ira se transformar do dia para noite, e assim vão postergando o seu encontro interior, e quando finalmente ele ocorre se deparam com o seu mundo de imperfeições, e observando o trabalho imenso que terão pela frente, simplesmente desistem, como se essa fosse uma opção válida, em outras palavras, ninguém quer enfrentar realmente as suas próprias vicissitudes.

Em um grupo que faço parte, onde pessoas lutam literalmente pela vida a todo instante do dia, e a cada mensagem que ali é compartilhada, vem de brinde uma lição de vida, e sempre uma lágrima brota da minha alma, ora de alegria por um exame que deu negativo, ora por uma despedida, e nesse grupo, aprendi a deixar de reclamar e de apenas olhar o lado das sombras, pois a luz está ali dentro de cada coração, como sóis de amor, a lhe iluminar o caminho.

É também óbvio que a experiência diante de tantos desafios da vida, trás junto com ela a consciência que precisamos nos educar, para que efetivamente possamos mudar a nossa postura, pois invariavelmente somente trabalhamos as dificuldades da alma, quando elas começam a nos incomodar; potencial para superar essas dificuldades todos sem exceção tem, mas a opção pela lamentação parece ser a mais fácil, e dá-lhe “mimimimimimimi”, o tempo todo; ninguém aguenta ficar ao lado de uma pessoa que só reclama da vida, ou será que alguém dúvida?

Bora ser feliz, optemos sempre pelo equilíbrio entre a rigidez e a liberdade, respeitando sempre a individualidade de cada um, e não se esquecendo de que toda liberdade gera responsabilidade.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.


Escrevi esse texto inspirado por essas belíssimas canções, acredito que lê-lo ouvindo-as também lhes inspirará. (só clicar no link abaixo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário