Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de outubro de 2013

MOMENTOS...


Existem momentos na vida, que somos surpreendidos por todos os tipos de situações, por isso, eu sempre digo que existem duas coisas certas na vida, são elas: a morte e as mudanças; sendo que as mudanças ocorrem a todo instante e sem mandar aviso.

A alegria que eu sinto quando estou pilotando a minha moto por uma estrada de pista simples e sinuosa, cheias de subidas e descidas, onde há momentos de aceleração outros de apreensão, é completamente diferente de pilotá-la por uma estrada reta com diversas faixas de rolamento, onde somente a velocidade é a atração, e a adrenalina se faz um vício.

Creio que assim deva ser a estrada da nossa vida, que graça teria, se ela fosse completamente monótona, sem desafios, apenas e tão somente uma reta, onde aceleraríamos o tempo inteiro, acho que ela passaria tão depressa, que não daria tempo de aproveitar todos os seus encantos, viveríamos entediados ou provavelmente entorpecidos.

Enquanto me equilibro e sigo por essa estrada, pouco a pouco, em cada curva, em cada retomada, deixo para trás, as coisas ruins que se acumularam no meu corpo, e que só prejudicam a minha saúde, até parece que a cada tomada de curva bem sucedida, deixo gravada no asfalto aquelas mágoas que me contaminam, a cada ultrapassagem os ressentimentos ficam para trás, e até mesmo nas fechadas que invariavelmente eu tomo, me ajudam a extravasar a minha ira.

O capacete parece ser mágico, ao coloca-lo, a sensação que sinto, é que fui blindado dos problemas exteriores, o som abafado é convite para a reflexão, apenas o pulsar do coração e o som ritmado do motor, te levam a uma viagem interior. Ao final desta viagem, dentro do capacete, há um rosto com um sorriso estampado, e a certeza que a felicidade, pode até não ser deste mundo, como diz lá no livro sagrado, mas nada nos impede de procura-la enquanto estivermos por aqui. Basta amar, já nos ensinou o Mestre.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

 

4 comentários:

  1. Silvio,

    Adorei o texto!
    Ainda mais eu, que adoro moto, compartilho com você dos mesmos sentimentos.
    Bjs.

    Nanci

    ResponderExcluir
  2. Tudo que vem de dentro é bom, se alma não é pequena. Mas poucos sabem usufruir disso. Continue assim. Bjkas

    ResponderExcluir