Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de outubro de 2013

Desequilíbrio.


Meus amigos, raciocinar sobre as nossas próprias atitudes, sendo elas boas ou más, tem influência direta em nossas vidas, enfim, compreender como funciona o mecanismo da tão falada lei de ação e reação, é tomar para si a rédea de sua vida, e quando passamos a vivenciá-la no nosso dia a dia, transformamo-nos em nossos próprios juízes, condenando-nos muito mais do que a qualquer outro que se habilitasse ao cargo.

Vivenciar essa convicção, para mim, muitas vezes me causa desequilíbrio, por mais que eu tenha conhecimento dessa lei, diante de algumas situações cotidianas, ainda me vejo um completo imperfeito, como se me faltasse forças para superar falhas coletivas e individuais, até a mais reles de todas elas, parece que o caminho mais fácil naquele momento é se calar, que é praticamente a mesma coisa que concordar com o que está acontecendo.

Só que essas situações, que antes seriam facilmente colocadas em esquecimento, hoje ficam martelando em meu subconsciente, não me deixando seguir em frente. Agora durma, com um barulho desses!

E digo mais, isso nada tem a ver com religião, e sim com caridade e amor, muitas vezes, aquele que não professa nenhuma fé, mas em essência é muito mais caridoso e também verdadeiro cidadão na concepção da palavra, do que aquele outro que frequenta regularmente um templo religioso, mas que por dentro é pura podridão sem qualquer vínculo com a cidadania.

Enfim, o que eu quero dizer, é que hoje eu não estou bem  fisicamente, fruto desse meu desequilibro, e dessa voz que fica a falar sem parar e que eu não sei da onde vem, a me dizer: você é muito mais do que tudo isso, se quer estar sadio, ilumine-se, mude, não se omita.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

2 comentários:

  1. Prefiro falar nesse caso em Causa sem efeito, onde os sentimentos são os mesmos mas não nos fazem mal. Temos que pensar que mal habita dentro de nós mesmos, sendo assim a tolerância se faz necessária pra mantermos nossa saúde. Vc é do bem. Essa aflição passa logo. Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Todos aqui, passamos pelo mesmo aprendizado, temos os mesmos desequilíbrios; quando me sinto assim, diariamente, recorro a oração dos Salmos e repouso no Senhor; por Providencia Divina, o Salmo de hoje, na liturgia católica, tem tudo a ver com essa situação.

    Salmos, 33
    1. De Davi. Quando simulou alienação na presença de Abimelec e, despedido por ele, partiu.

    2. Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios.

    3. Glorie-se a minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem.

    4. Glorificai comigo ao Senhor, juntos exaltemos o seu nome.

    5. Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.

    6. Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto.

    7. Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.

    8. O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva.

    9. Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele.

    10. Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àqueles que o temem.

    11. Os poderosos empobrecem e passam fome, mas aos que buscam o Senhor nada lhes falta.

    12. Vinde, meus filhos, ouvi-me: eu vos ensinarei o temor do Senhor.

    13. Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar de felicidade?

    14. Guarda tua língua do mal, e teus lábios das palavras enganosas.

    15. Aparta-te do mal e faze o bem, busca a paz e vai ao seu encalço.

    16. Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos atentos aos seus clamores.

    17. O Senhor volta a sua face irritada contra os que fazem o mal, para apagar da terra a lembrança deles.

    18. Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu e os livrou de todas as suas angústias.

    19. O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido.

    20. São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor.

    21. Ele protege cada um de seus ossos, nem um só deles será quebrado.

    22. A malícia do ímpio o leva à morte, e os que odeiam o justo serão castigados.

    23. O Senhor livra a alma de seus servos; não será punido quem a ele se acolhe.

    Fique na Paz que somente Jesus Cristo pode nos dar.

    João C. Bono

    ResponderExcluir