Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

29 de setembro de 2013

FAÇA A DIFERENÇA.


Você pode fazer a diferença na vida de alguém.

Eis mais uma pura verdade, todos nós podemos fazer a diferença, basta querer, desapegar, amar.

Essa diferença ocorre nas situações mais inimagináveis e simples possíveis, um olhar, um gesto de carinho, um ombro amigo, uma palavra de apoio e até mesmo, em um não bem dado, daqueles que chacoalha a pessoa e que a faz acordar para vida.

Logo pela manhã, quando nos preparamos para mais um dia de trabalho, além de todos os cuidados com a higiene, devemos cuidar também do nosso espírito, nunca sair de casa sem elevar os pensamentos, sem ter o coração em paz e um sorriso no rosto; tratar os outros com mansuetude, atenção e carinho, ter sempre uma atitude de bondade em todas as palavras. Assim você irá fazer a diferença na vida de muitos, e todos irão fazer a diferença na sua vida, eis a sua recompensa diária.

A prática do auto perdão, ai está o segredo para começarmos bem o dia; é a maneira pela qual nos livramos das mágoas que nos aprisionam ao calabouço da nossa própria alma, que nos paralisa. Infelizmente insistimos em não perdoar e em não aprender a lição.

Perdão é em essência transformar o mal no bem; sei que não é fácil perdoar indefinidamente, sei também que existe uma grande barreira no caminho e que precisamos transpô-la, ela chama-se: orgulho próprio.

Mas quando verdadeiramente perdoamos, transformamos esse orgulho em sentimentos de gratidão, em sentimentos puros, passamos a compreender que a vida nunca mais vai ser como era, e sim a será como é agora e que tudo dependerá das nossas atitudes.

Que Deus sempre ilumine os nossos corações e que possamos compreender a lição, que devemos agir e não reagir, que precisamos refletir, para somente depois entrarmos em ação.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

5 comentários:

  1. Alma de luz,estava precisando dessa lição....bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvio, como vai?
    Lindo o seu texto, nos faz refletir sobre nós mesmos e sobre as nossas atitudes! Perdoar a sí mesmo às vezes é mais difícil, pois muitas de nossas atitudes, por vezes impensadas, refletem em nosso espírito e nos deixa mal! Orgulho e egoísmo, eis aí dois empecilhos que precisamos trabalhar e vigiar constantemente para podermos ser felizes. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É Silvio, preciso praticar o auto perdão. Como bem disse a Nanci, nos perdoar é muito mais difícil.
    Um abraço,
    Soniah.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Sílvio, não é fácil!

    ResponderExcluir
  5. É só lembrar.... " Perdoar para ser perdoado." Aí fica mais fácil exercitar o perdão!

    ResponderExcluir