Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

11 de setembro de 2013

Estatística da Felicidade.


Eu sou um cara de muitas esquesitices, e uma delas, é gostar de dados por amostragem, até parece praga, basta ver um dado estatístico que armazeno de imediato, e tenho um prazer quase mórbido de sair contando por ai; em um desses relatórios, comparava-se o grau de felicidade entre a geração dos nossos avós e a nossa, e segue: hoje em comparação a época dos nossos avós, somos mais ricos, temos mais saúde e conforto, em consequência vivemos mais e melhor, entretanto, com tudo isso, não somos mais felizes que eles.

Em uma rápida e simples reflexão sobre esses dados, é evidente que a felicidade não está relacionada com o ter, e sim com o que somos.

Vivemos nos enganando, ou melhor, a nossa mente, mente o tempo inteiro para nós, e como nos iludimos com as nossas próprias artimanhas para atingirmos a tão falada felicidade; queremos tudo, trabalhamos incessantemente, adquirimos bens, produtos de última tecnologia, roupas de grife, enfim, consumimos desenfreadamente, como se ela estive ali representada, uma verdadeira viagem ao país da felicidade, ledo engano, o nome disso é ambição. É claro que não existe uma fórmula mágica, mas de uma coisa eu tenho a mais absoluta certeza, ela não se encontra nas coisas externas.

Sei que qualquer livro de autoajuda sempre deixa isso bem claro, e não precisa de mais um texto, ainda mais sendo meu, a respeito do mesmo assunto, do tipo: - Quer a solução para os seus problemas? Olhe-se no espelho. Sempre que leio algo a respeito, me vem à mente um baita palavrão, que aqui no Blog, em respeito às pessoas que me acompanham, não irei externa-lo. Risos.

Quando nos deparamos com a realidade, é que percebemos que vivemos hoje, em um vazio existencial, cheio de insatisfações, e parece que nada ira suprir esse vazio, grosso modo, somos materialistas sem um pingo de caráter moral.

Sei lá onde se acha a felicidade de cada um; o caminho para a minha, eu encontrei mais perto do que imaginava; ela percorre um trajeto diametralmente oposto, vem de dentro para fora, e assim, buscando respostas para aquilo que me faz sofrer, eliminando tudo de podre que vou encontrando pelo caminho, percebi, que meu coração e minha alma vão se transformando, causando-me uma sensação de bem estar; talvez essa seja a felicidade - estar bem contigo mesmo. Em vão procuramos a felicidade pelo mundo, ela está dentro de nós, mais precisamente dentro do nosso coração, e do que ali armazenamos, pois essa será a verdadeira riqueza que iremos apresentar ao Pai, quando regressarmos para o lar.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

4 comentários:

  1. Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Silvio
    "Faça aquilo que mais teme" - Hermann Hesse

    ResponderExcluir
  3. Não existe a felicidade. Existem momentos felizes. E depende só de nós fazer com que esses momentos se repitam frequentemente...

    ResponderExcluir
  4. Meu caro irmão e amigo Sílvio! Não existe regra para a felicidade nesta vida terrena se o fundamento ou a busca estiver nas coisas materiais. Sejam quais forem: casa, carro, roupas, emprego, viagens, dinheiro etc. São necessárias mas não nos completam e nem satisfazem o vazio da nossa alma, ou da nossa existência. Somos divinos, não somos terrenos. Somos criados e não evoluídos de uma ameba qualquer. Temos que conviver com as necessidades de subsistência, mas não podemos ser escravos delas. Os Evangelhos e as Epístolas recomendam:"buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas"; " e a Paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus".


    Costumo terminar meus comunicados com a frase" FIQUEM NA PAZ QUE SÓ JESUS PODE DAR". Quem possui essa paz não necessita de mais nada. Não quer dizer que todos os problemas estão resolvidos e que não teremos mais tribulações, mas sabemos onde encontrar refrigério para nossa alma. Depois que temos um encontro com Jesus, depois que passamos pelo Novo Nascimento, inicia-se o processo de Santificação, uma luta diária em que só vai terminar quando rendermos nossa alma ao Senhor da Glória. Felizes aqueles que reconhecem isso, que estão sendo aperfeiçoados para uma Vida Eterna. O método que Deus usa para esse aperfeiçoamento é que nós, humanos que somos, ainda não entendemos muitas vezes. Mas, confiemos, Ele sabe o que está fazendo.


    Tenha um excelente dia e um melhor ainda final/início de semanas, na Paz que só Jesus pode dar.




    Teu amigo e irmão
    Ademir Penteado

    ResponderExcluir