Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

11 de agosto de 2013

O tempo de ser pai.


Evoluir é relacionar-se, e, é na família onde praticamos diariamente esse exercício, trata-se de uma vontade Divina, que em muitos casos, não conseguimos compreender em um primeiro momento, talvez nem em um segundo ou terceiro momento, risos. Mas são esses conflitos, que suprem os nossos sentimentos, verdadeiro aprendizado, onde estreitamos nossos laços.

Tornar-se pai, foi um marco em minha vida, quanta responsabilidade ter um filho, Deus realmente deve confiar muito em mim, para conceder tamanha tarefa, que é criar e educar a um filho, no meu caso específico, uma filha.

Para mim, ser pai, é aprender todos os dias a exercer a paciência, o amor, e a compreensão; é uma estrada de mão dupla, onde ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo e em tempo integral, a como nos respeitarmos mutuamente, principalmente com relação à individualidade de cada um.

Se existe algo que nos dias de hoje nos falta, é o tempo, então o priorizamos, e damos atenção para aquilo que temos maior interesse, infelizmente em muitas vezes, a família não está nesse rol, e para compensar essa falta de tempo (interesse) passamos a compensá-los com o ter (consumismo) acreditamos que podemos comprar o amor e respeito dos nossos. Triste.

Desejo como pai, que a minha filha seja uma pessoa responsável, que conheça sobre moral e os ensinamentos de Jesus, carregando isso como bagagem de vida, não tenho dúvidas, que será bem sucedida em qualquer carreira que desejar seguir.

Portanto, não basta apenas educarmos aos nossos filhos intelectualmente; precisamos educa-los moralmente, darmos o exemplo, afastá-los do comodismo, impor-lhes limites para que aprendam a não extrapolarem no orgulho, na vaidade e no egoísmo, ensinar-lhes a gratidão, e, finalmente, que o esforço em fazer/aprender aquilo que não gostam, será o que ira provavelmente fazer a diferença em suas vidas, e não apenas aquilo que lhes dá prazer; enfim, precisamos despertar-lhes o interesse; agora a evolução sem sombra de dúvidas depende deles.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

ps. Agradeço a Katia Yabiku, pelas palavras que calaram fundo em meu coração, e que se transformaram na essência deste texto.

4 comentários:

  1. Marcio M. Santos



    Pequenos gestos que fazem muita diferença, gestos que apenas pais que participam da vida dos filhos vão entender e saber que a missão que nos foi dada pelo nosso Criador, de educar e zelar pelos filhos Dele que estão sob nossa guarda está sendo cumprida, espero e confio em Deus, pelo amor e felicidade de nossos filhos...boa noite amigo.

    ResponderExcluir
  2. Cristina Carli



    por isso é necessário nos mantermos vigilantes... Abs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Texto amigo. Que tua filhota saiba aproveitar esse Pai lindo que ela tem. Parabéns já bem tarde. Mas...Dia dos Pais não acaba agora a meia noite, não!!Fica tranquilo. Tem muita jornada pela frente. Feliz VIDA por ser PAI. Um abraço.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Filhos bem Criados são filhos bem deixados, muito bem deixados pelos pais que aprenderam a serem esses FILHOS BEM CRIADOS VALORIZANDO A VIDA INDEPENDENTE E Não a corrente.

    ResponderExcluir