Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de junho de 2013

OPACIDADE


Os filhos crescem, os pais envelhecem e o entendimento floresce.

Assistindo a um filme, ouvi essa frase, que apressei em anotar, achei-a simplesmente maravilhosa, ao mesmo tempo em que é tão pequena, o seu significado é gigantesco.

A nossa consciência está no espírito e não no cérebro, portanto, somente uma vontade forte, nos faz continuar no caminho do bem, ponderando sobre os limites dos nossos desejos.

Através da inteligência evoluímos culturalmente, mas não necessariamente essa evolução ocorre no âmbito moral, devemos então através da razão, desenvolvê-la para o bem, idealizando e desenvolvendo construções nesse sentido, mas não se iludam o uso da inteligência para abertura da consciência, é um trabalho árduo.

Devemos aprender a refletir sobre todas as nossas decisões, pois essa história de livre arbítrio, só vale quando essas decisões estão alinhadas com a Lei Divina, caso contrário são apenas sensações, e nelas o livre arbítrio não existe.

Portanto é à vontade o impacto determinante, que nos comanda, nos impulsiona a fazermos as nossas escolhas, muitas das quais baseadas em nossas memórias, assim sendo, todos temos oportunidade para nos reparar, podemos até achar que estamos sendo punidos, entretanto, são apenas consequências dos nossos próprios atos.

Voltando a frase inicial deste texto, pode demorar, mas quando floresce em nosso espírito o entendimento que Deus está dentro de nós, passamos a semear a Luz, pois compreendemos enfim, que irá chegar um momento que iremos precisar dela.

Assim sendo, convido a todos, que deixamos de lado toda a nossa opacidade e que passemos a fazer brilhar a nossa luz.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

2 comentários:

  1. Luciene Meiga




    Perfeiiito amigo....VC faz a diferença...Deus te abençoe...bjus no coração...ótima semana...Lu

    ResponderExcluir
  2. que lindo que escreve ,queria saber que filme voce fala abraço.

    ResponderExcluir