Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

19 de maio de 2013

CHUVA DE BENÇÃOS


Precisamos contagiar através da nossa alegria, da nossa autoestima, a todos aqueles que nos cercam, a fim de conscientizá-los que somos centelhas divinas, a transformar não a carne, mas a iluminar a razão.

Acendamos então a nossa luz intima, a fim de deixarmos rastros.

Na qualidade de espíritos somos geradores de vida, e somente a nossa vontade firme nos torna saudáveis e faz que permaneçamos no caminho do bem, pois tudo aquilo que fazemos, é baseado no que recebemos, portanto, nossos atos, são reflexos da alma, então se damos coisas boas, iremos recebê-las também.

Devemos sempre colocar a prece a serviço desse reflexo, em busca de nos melhorarmos, pensando e agindo sistematicamente no bem.

Seguindo por esse caminho, é inevitável a nossa evolução, e quanto mais nele permanecemos, aprendemos a abrir mão do supérfluo, para usufruirmos da beleza da humildade, tal qual um cântico que eleva a nossa alma, toda vez que sintonizamos com o Pai; quando nos deparamos com a violência, com a doença, com a desgraça alheia, descobrimos como é simples e curta a nossa existência.

A mola propulsora para nos mantermos nesse caminho, é a “vontade”; precisamos deixar de lado o condicionamento de fazer as coisas no automático, de fazer por fazer, sem prazer, sem fé; precisamos sim refletir sobre ela, e onde nós estivermos com fé, o auxílio chega. Oremos sempre.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

3 comentários:

  1. Caridade nos faz crescer, solidariedade nos ensina, e fé nos move. A humildade é uma das portas de entradas de todas as virtudes. Eu creio nisso. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Prestes Lessa




    Bom dia amigo Silvio, obrigado pelo texto, tais atitudes sedimentam mais e mais minha admiração e a nossa amizade. Que Deus te abençoe por demais, a vc e toda sua família, pois tenho certeza que é merecido. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. maria gercina tenorio cerqueira

    Boa tarde Silvio. Você já ilumina a todos com sua autoestima, com sua alegria…

    ResponderExcluir