Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de abril de 2013

EMPATIA


Nesse momento de inspiração Divina, quero compartilhar com todos vocês essa energia maravilhosa que percorre todo o meu corpo iluminando a minha mente, abrindo portas, há muito tempo fechadas pelo ódio, pelo rancor, selado pela mágoa, esquecidas, mas jamais perdoadas.

Preciosa oportunidade para fazer uma faxina em meu campo mental, deixando-o mais leve, adequado e receptivo a novos entendimentos, como por exemplo, ter a oportunidade de compreender que:

Deus está em tudo e tudo está Nele, mas tudo não é Deus. Deus está em todas as criaturas e criações, mas é distinto, não Se confunde com nenhuma delas. Os indivíduos e todos os seres inanimados do Universo não são Deus, mas não estão separados dEle.”* **

Nessa faxina da consciência, é absolutamente inevitável não batemos de frente com os nossos pecados ocultos, os quais devido a nossa enorme habilidade em escondê-los, teimamos em não querer enxerga-los.

Exatamente dessa forma, também procedemos, para com os outros, entretanto, a correnteza da vida é feita de fluxo e refluxos, e o destino sempre enseja reencontros, para que possamos consertar alguns erros, e também para quebrarmos com a rotina pachorrenta existencial, especialmente no campo de novas ideias e informações.

Somos um bando de hábeis camufladores dos nossos defeitos, e quando não conseguimos ter tudo aquilo que desejamos, fingimos desatenção, ficamos angustiados, deixando assim que esses defeitos venham à tona, e quando isso ocorre, invariavelmente saímos com respostas absurdas, do tipo, esse é meu lado animal, foi instinto e por ai vai, mas nos esquecemos, que ao contrário que pensamos, os animais são muito mais recíprocos, altruístas e solidários entre eles, do que nós humanos, que baseamos a nossa vida no egocentrismo.

Quando começamos a reconhecer esses nossos defeitos, passamos a crescer, a nos sentir mais benevolentes, em outras palavras, passamos a ter empatia, ou seja, passamos a nos colocarmos no lugar do próximo, a enxergar com outros olhos, a sentir o que estão sentido.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

* Estamos Prontos – Francisco do Espírito Santo Neto.

** Paulo de Tarso: “Nele vivemos, movemo-nos e existimos”. Atos, 17:28

6 comentários:

  1. Miriam Paiffer






    Se já não fez,deveria escrever um livro....Adoro o seu blog...Boa noite,eu curto demais tudo isso...Obrigada....Repetindo:Que filha lindaaaaaaaaaaaaaa,deve ser dai a sua inspiração...bjkassss

    ResponderExcluir
  2. Queria poder me olhar com os olhos de quem me vê. Talvez assim eu reconheceria mais os meus defeitos.

    ResponderExcluir
  3. Giane Piqueras






    Que belezinha, inspirado em plena quinta feira... normalmente isso acontece aos domingos, não é? fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Rosa Maria C Vieira






    Silvio parabéns ..vc devia colocar num livro o que escreve ..

    ResponderExcluir
  5. Meu amado irmão e amigo! A beleza do cristianismo está em o homem, o ser humano, reconhecer sua fragilidade. É por isso que Jesus disse a Nicodemos em João 3 que há necessidade de "nascer de novo". Como Ele afirmou não é voltar ao ventre da mãe, mas nascer da água e do espírito. Quando o homem reconhece a existência do Criador, quando, melhor ainda, tocado pelo Espírito Santo, reconhece Jesus como o próprio Deus, esse homem nunca mais será o mesmo. O reconhecimento do ser humano que é um pecador e que há necessidade de arrepender-se para ter um encontro com o Pai, transforma seu coração e o faz enxergar o tamanho da sua pequenez. Só um coração transformado pelos embates da vida pode escrever coisas assim, que brotam do fundo do coração. Deus o continue abençoando e inspirando a escrever, pelo poder do Espírito Santo.

    Teu amigo e irmão
    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  6. Assim como Miriam Paiffer, também estou esperando por esse livro, Risos!! tenho certeza que um dia irá sair... Estarei na frente da fila para pegar o meu autógrafo. Amo teu Blog, sabes disso. Empatia é primordial para entendermos nosso "irmão". Amei o texto amigo. Desculpa minha ausência. Ando correndo, mas leio tudinho, só que as vezes não dá tempo de comentar. Um abração pra ti e tuas lindas mulheres. Fica com DEUS. P|AZ!

    ResponderExcluir