Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

17 de março de 2013

A VIDA É TRANSFORMATIVA


Tudo és um grande aprendizado, e, é na família que semeamos e colhemos o que queremos para as nossas vidas, com certeza ela é a nossa primeira grande escola, nela influenciamos nossos filhos, e também sofremos influência do que plantaram em nós.

Todos os dias, acontecem coisas em nossas vidas, e diante de algumas delas, dá uma vontade de chutar o balde, literalmente.

Mas já aprendi o suficiente, para entender que é necessário concatenar as ideias, antes de tomarmos atitudes precipitadas, principalmente escutarmos aquilo que nós mesmos falamos; não é fácil, quer queira ou não, estamos sempre em contato com os outros, e se cativamos é porque alguma coisa há; por isso em minhas orações, sempre peço coragem para não fraquejar diante de tantos obstáculos, que inconscientemente incorporamos ao nosso dia a dia, e gostamos de denominá-los de compromissos, os quais acabam tendo um efeito aniquilador sobre quem somos.

A sociedade nos impõe um ritmo de vida, que simplesmente faz com que deixemos de ser atenciosos justos e compreensivos, para com o outro; deixamos de respeitar a diversidade, esquecemos que precisamos ser alegres, esquecemos de perdoar, de amar; e vivemos martelando sempre as mesmas coisas.

A todo instante o mundo se transforma, repleto de diversidades; então qual o motivo para não o deixarmos mais compreensível, mais justo, sem proselitismo, respeitando as diferenças, e, sobre maneira respeitando ao próximo, de acordo com a Luz do conhecimento (Deus).

Afinal todo fanatismo é destrutivo, diante de tudo isso, por favor, não seja um inocente útil, para isso você tem cérebro, recicle as suas emoções.

Deus é nosso fiador, e talvez por isso, infelizmente vivemos fazendo débitos, sem nos preocuparmos em pagá-los, esses débitos surgem e acumulam-se todas as vezes que ofendemos, julgamos e excluímos quem quer que seja. Fazer o bem, agir no bem, pensar no bem, é um favor que prestamos, e favor não se paga – essa é a retribuição.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

PRECONCEITO = TOXINA DO ÓDIO

2 comentários:

  1. Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtem respeito e se realiza.
    Luiz Gasparetto

    ResponderExcluir
  2. FLAVIANA A G BOLOGNANI OLIVEIRA enviou uma mensagem para você em Oncoguia

    Assunto: A vida é transformativa

    ------------
    Mensagem tão linda quanto verdadeira silvio! Não é nada fácil viver com essa meta, muitas são as razões que tendem a nos desviar desse caminho, mas tentar, esforçar-se para manter-se nesse caminho é a única coisa que a vida nos cobra para sermos realmente felizes! Um beijo grande, fique com Deus Flaviana

    ResponderExcluir