Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de janeiro de 2013

PERDÃO


O tempo é o melhor remédio para a saudade daqueles que partiram antes de nós, e quando compreendemos que estamos na terra só de passagem e que a vida não termina aqui, e, isso sim uma verdade irrefutável, és um bálsamo para nossos corações; pois se realmente a morte fosse o fim, de que adiantaria todos os ensinamentos de Jesus. A vida seria uma mentira.

“E se tu sofres e choras a ausência dos teus mortos queridos, leitor, lembra-se de que a ressureição de Jesus, após a morte da cruz, é o testemunho máximo da perpetuidade da nossa vida no seio da Eternidade...”*

Precisamos entender que necessitamos sair dessa era do “instinto” em que nos encontramos, para nos espiritualizarmos, mudarmos para a era da educação; uma mudança de comportamento, na forma de como pensamos (esse é o meio), exige que amemos aos nossos inimigos, que paguemos o mal com o bem, agir ao invés de reagir; os primeiros passos são a misericórdia e a compaixão, amar aos nossos inimigos é uma verdadeira caridade moral.

Entender e aprender de uma vez por todas, o que é o perdão; que perdoar não é esquecer, o nome disso é amnésia; perdoar é reconciliar.

Viver, pensar e agir, de acordo com o evangelho, pois a cada um será dado segundo as próprias obras. - A misericórdia Divina, supera a Justiça Divina.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

 

Silvio Klinguelfus Junior

 

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

----------------------------------------------------------------------

*Livro Ressurreição e Vida – Yvonne A. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário