Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

15 de janeiro de 2013

Caminhos da Vida


A vida sempre nos revela lições preciosíssimas, mas existem dias que Deus parece estar nos observando tão de perto, que podemos até sentir o seu cheiro.

Hoje ouvindo o meu amigo e irmão “Renatão”, falando sobre os caminhos da vida, justamente ele, que me estendeu as mãos, me amparou, quando eu mais precisava, e com o seu amor, ajudou-me a tirar a venda que cobria meus olhos, para que eu finalmente pudesse enxergar o caminho para a Luz.

Confesso que me emocionei, lembrei-me de todos os momentos dolorosos por quais eu passei, nesses últimos quatro anos, e da paz que tomou conta do meu coração, quando percebi, que a estrada por qual eu estava caminhando, já não me fazia sentir mais medo, pois havia eu encontrado um guia – Jesus.

Quando crianças sentem medo do escuro, isso é normal, porém, o problema é quando os adultos sentem medo da Luz.

Aprendi nessa caminhada, se Jesus que é o nosso exemplo maior, vem ao nosso auxílio sempre que necessitamos, porque não podemos também assim proceder com nossos irmãos. Quem ainda não o fez, não tem a mínima noção, que amar ao próximo, sacia plenamente a nossa alma.

Claro que nossos problemas não acabam, mas quando procuramos verdadeiramente ouvir aqueles que precisam de ajuda, nosso coração se enche de coragem, de fé em Deus, e consequentemente de Paz, suavizando dessa maneira as nossas próprias dores, através da Misericórdia Divina.

Enfim, amamos, erramos, trabalhamos, progredimos, evoluímos, mas também, sofremos, reparamos erros, nos redimimos; e quando finalmente compreendermos que tais lições, se dão através da fé, da esperança e do amor, também chamado Caridade, passaremos a viver no bem.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

 

Silvio Klinguelfus Junior

 

2 comentários:

  1. Meu Querido Irmão,é muito bom ver que estamos no caminho certo,obrigado pela sua luz que alem de te fazer brilhar me ilumina.
    Um grande beijo
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Lindo Silvio..
    Muita Luz!!!
    Mara

    ResponderExcluir