Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

4 de dezembro de 2012

Estudar, sempre.


Final de semana passado teve de tudo, encontro com novos amigos, reencontro com os velhos dinossauros, #mototerapia com um velho parceiro e também com dois novos amigos; e ainda tem gente que não acredita em milagres.

Quer enxergar melhor? Aumente a sua fé. Trata-se de uma descoberta intensa, saber que Deus está presente continuamente em nossas vidas.

Aprendi lições que eu achava saber, e que diante de algumas perguntas simples, dessas que parecem óbvias demais, mas que quando feitas, nos colocam diante da nossa “ignorância”.

Diante do fato de eu assumir, que Jesus é o que existe de mais importante para a minha vida, o exemplo que tenho que seguir, essas perguntas confesso que me embaraçaram.

Alguns com certeza irão rir das minhas respostas e da minha ignorância, mas quantos assim como eu, se envergonharão.

São elas:

- Durante quantos anos da sua existência, Jesus fez as suas pregações?

R: Para mim ele pregou durante a vida inteira dela.

Resposta correta: Jesus pregou durante três anos, dos trinta aos trinta e três anos de idade.

---------------------------------------------------------------

- Quantos foram os sermões de Jesus?

R: Muitos, com certeza.

Resposta correta: Foram apenas sete.

--------------------------------------------------------------

- Quantas histórias (parábolas) Jesus contou?

R: Acho que umas quinhentas.

Resposta correta: Quarenta e nove, e aqui existe certa polêmica, talvez sejam cinquenta e poucas.

---------------------------------------------------------------

- Quais foram às últimas palavras de Jesus?

R: A essa eu sei: - "Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."

Resposta correta: Após a ressurreição Jesus, apareceu diversas vezes, e antes de ascender ao Céu disse: "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."

 

Em um primeiro momento, pensei, pouco importa essas informações, o que vale é o que eu sinto em meu coração, mas depois, com tranquilidade refletindo sobre o tema, conclui: Como posso ter Jesus como exemplo, se não sei na verdade absolutamente nada sobre Ele.

A lição que eu tiro disso tudo, é que Jesus não falou muito, mas disse tudo, e as suas palavras reverberam até os dias de hoje, se mantendo atualíssimas, nenhuma única letra, palavra ou frase, foram ditas ao acaso.

Estudar, estudar e estudar, sempre.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

PS. Perguntas formuladas pela Dra. Anete Guimarães.

 

2 comentários:

  1. Gostei do texto! E para aqueles que não acreditam em Jesus, ainda é tempo de acreditar!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de texto! É isso aí meu amigo Silvinho. JESUS disse TUDO, inclusive: "Quem tem olhos de ver, que veja,ouvidos de ouvir, que ouça." Cabe a nós acordarmos para suas lições. Lindo,lindo. Adorei. Um abração. Fica com DEUS. PAZ!
    Márcia

    ResponderExcluir