Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

18 de outubro de 2012

ÉTICA, DIGNIDADE E COERÊNCIA...


Não tem jeito, adoramos falar mal dos outros, até nos reunimos para tanto, e pior, alguns o fazem quase que de forma permanente.

Creio que verdadeiramente devemos exercer no dia a dia, aquilo que acreditamos, refletirmos constantemente sobre nossos atos, e vivermos em uma consciência de caridade, de fraternidade, de amor, de esperança e de perdão, e, por favor, não confunda tudo isso com burrice.

Burrice seria eu não perceber que estamos vivendo muito mais, e se não nos corrigirmos agora, iremos nos arrepender mais tarde, pois na velhice tudo se acentua, as coisas ruins e as boas.

Em outras palavras, deve-se ter sempre uma postura ética, digna e coerente, dentro daquilo que você acredita, quando assim passamos a viver, transformamos a nossa indecisão em segurança, e o desalento em alegria.

Vivemos negando Jesus, se não vejamos: vangloriamo-nos de sermos fortes, exaltamos Jesus nos momentos fáceis, mas na primeira tribulação, o negamos, deixando evidente toda a nossa fraqueza.

Não nos preparamos efetivamente para esses momentos, Jesus sempre nos fez o máximo, e em contrapartida nos exige o mínimo diante do esforço dele, e mesmo assim insistimos em procura-lo em lugares errados, Ele sempre está na luz, nunca nas sombras ou isolado em algum canto, e são exatamente nesses lugares que quando estamos em desespero erroneamente o procuramos.

A reflexão, a oração, a prece, a meditação, são os instrumentos que devemos nos utilizar para localizarmos o caminho para a luz, quando esses momentos chegarem. Devemos sim nos preparar, e o trabalho por essa causa, é que vai ajudar a nos curarmos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

ps. Tenho muito a agradecer pelas palavras do amigo Álvaro Wachtler.

3 comentários:

  1. lindo texto.



    Jesus é tudo!

    André Ramires

    ResponderExcluir
  2. Verdade – saimos a fabrica com o defeito de set up… mas o manual de correcao esta disponivel = the word of the Lord = bible. Abracao, eb.

    ResponderExcluir